segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Unidade móvel do SESC irá abrir festividades do aniversário do município de Joaçaba


Durante os dias 9 à 16 de agosto, população terá acesso a saúde, cultura e lazer na Praça da Catedral

A Assessoria de Eventos da Prefeitura Municipal de Joaçaba, confirmou nessa semana a parceria com o Serviço Social do Comércio, o SESC, para que no dia nove de agosto inicia-se as atividades recreativas, culturais e de saúde promovidas pela sua Unidade Móvel, que durante oito dias irá beneficiar diretamente a comunidade de Joaçaba. “Estamos nos detalhes finais. Esperamos contar com a forte participação de toda a população, nessa grande estrutura que estará a sua disposição por mais de uma semana” destacou Junior Sá.

O projeto conhecido como SESC Móvel - Estrada Afora, Estado Adentro será instalado na Praça da Catedral e no período de 9 a 16 de agosto, promete divertir a garotada, entreter jovens e adultos, além de realizar atendimentos na área da saúde. “Ele consiste em um caminhão itinerante que tem como objetivo levar a algumas comunidades que não possuem unidades do SESC, os serviços que a entidade oferece.” Explica Adriana Cadore, gerente local SESC.

O SESC Móvel está na cidade pela primeira vez na cidade, durante o mês de aniversário do município. Nesta edição em Joaçaba, vem cumprir um pedido do prefeito Rafael Laske, para promover mais uma opção de lazer e cultura, além de prestar atendimentos úteis em saúde, para moradores e turistas. “Nosso maior objetivo é ampliar a oferta de cultura e lazer nesse período de aniversário e começar de forma positiva os atos de comemoração” destacou Laske.

O SESC Móvel já passou por mais de 30 cidades do estado, completando dois anos de funcionamento em cidades catarinenses. Na Praça da Catedral já estão confirmadas diversas atrações culturais que acontecem em parceria de entidades como a Fundação de Cultura e Esporte e o Grupo de Melhor Idade, que irão auxiliar ainda mais a programação do caminhão que também serve de palco e de mini-cinema. “Já temos confirmado algumas apresentações, estamos apenas no fechamento final da programação completa” informa o assessor de evento.

Duas monitoras cedidas pela Prefeitura e outras quatro pelo SESC-SC realizam os trabalhos junto à população. Na parte de recreação, são oferecidos jogos de mesa, tabuleiro de xadrez, cama elástica, jogos de desafio, e outros, das 8 às 20h. Já na parte de cultura, serão exibidos curta-metragens dentro do caminhão e apresentações artístico-culturais, entre 18 e 20h. Na área de saúde, é feita a verificação de pressão arterial, de Índice de Massa Corpórea (IMC), teste de glicemia (diabetes), orientações nutricionais e sexuais. Esse trabalho será realizado sempre das 7:30 às 12:00h na parte da manhã das 13:30 até às 19:00 na parte da tarde, isso sem contar as sessões de cinema. Além do caminhão, estarão instaladas no local três tendas de 56 metros quadrados, as quais abrigam os jogos de mesa e atividades lúdicas.

Legenda: Expectativa da Prefeitura é reunir um grande número de pessoas em torno das atividades oferecidas pela Unidade Móvel do SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário