quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Fechada programação do aniversário do município


Últimos detalhes foram definidos essa semana. Programação reúne eventos realizados pela administração e por terceiros. Objetivo do setor de eventos foi agradar todos os públicos


Depois da anuência do Prefeitura Municipal de Joaçaba, o Assessor de Eventos e Turismo da Prefeitura, Junior Sá, fechou a programação final das comemorações do aniversário de Joaçaba. O programa é extenso e terminará apenas na primeira semana de setembro. Dentro do que está previsto, destaque para a Unidade Móvel do SESC, que desde segunda está oferecendo a toda a comunidade opções de saúde, lazer e educação. Além disso, será promovido pela Prefeitura, o domingo da família, onde acontecerá a Primeira Mateada de Joaçaba, que acontece em parceria com Avvimoc e Sindrecon, rua do lazer e a “Cãominhada”, tudo isso um dia antes do feriado do dia 23, quando acontece a grande festa de aniversário, com shows que iniciam às 14 horas em frente à Praça da Catedral, com grande destaque para gravação do DVD da Banda MERCOSUL. “Acreditamos ser uma das mais ecléticas programações dos últimos anos. Temos opções de cultura, saúde, lazer, shows musicais, atividades esportivas e cívicas” destacou Sá.

As comemorações do feriado do dia 23 (segunda)

Para o grande dia de comemoração, no feriado do dia 23, segunda, os shows já confirmados, além da Banda MERCOSUL são o Gaúcho da Fronteira, a banda Balanço Latino, Laerte e Giovani e João Gustavo e Leonardo. Além dessas atrações acontece durante a gravação do DVD, apresentação com a dupla sertaneja Ataíde e Alexandre. “Será montada uma grande estrutura, com dois palcos. Tivemos uma reunião com os setores de segurança, a optamos em NÃO REALIZAR OU AUTORIZAR A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO LOCAL, POR INTERMÉDIO DE AMBULANTES, além de delimitar um horário para que os shows acabem” revelou o assessor. Toda a programação será gratuita e previsão de inicio dos shows será às 14 horas.

A novidade do Domingo da Família

Uma das grandes novidades deste ano, será o “Domingo da Família”, que acontece um dia antes do feriado do dia 23. Neste dia, está sendo programada a realização de três eventos. O primeiro será uma rua do lazer, onde será disponibilizado para toda a comunidade, brinquedos e recreações. No inicio da tarde, às 14 horas, a Prefeitura em parceria coma AVVIMOC e o SINDRECON, promove a primeira Mateada de Amor a Joaçaba, onde as pessoas que gostam de tomar o bom e velho chimarrão terão, graças ao apoio da erva mate Catanduvas, inteiramente a disposições erva e água quente, tudo isso ainda sendo animado por um conjunto tradicionalista.

Para fechar a programação do domingo, acontece ainda a primeira “Cãominhada de Joaçaba”, que nada mais é que um passeio envolvendo pessoas que possuem bichos de estimação. A “Cãominhada” acontece em parceria com a ONG de Proteção dos animais irá iniciar às 16 horas, de frente a Praça Adolfo Konder, passando pelas principais ruas da cidade chegando até a Praça da Catedral, onde acontece a eleição dos dois animais mais bonitos e bem ornamentados. “Nesse domingo, será um dia de envolvimento e participação da comunidade, por isso desde já pedimos a presença e apoio de todos, porque tudo foi pensando em levar a melhor opções de lazer para toda a comunidade” fala o Prefeito.

Eventos deixam programação ainda mais completa

Fora o eventos organizados diretamente pela Prefeitura, acontecem ainda diversos eventos organizados por empresas e entidades e que fazem parte da programação do município, entre elas a primeira Copa Specht de vôlei, o rodeio dos 93 anos de Joaçaba, que trará ainda shows De Junior e Elyan, João Márcio e Fabiano e Beto e Julio além da atração nacional o grupo Tradição, o evento acontecerá sempre a partir das 18 horas, no Terreno do Wieser , acesso Adolfo Zigueli dos dias 19 à 22 de Agosto. Ainda acontecerá o show de comemoração do aniversário do Teatro Alfredo Sigwalt com banda Carlos Gomes, apresentações de teatro, o encontro sul brasileiro de moto e fechando o programa o desfile cívico do dia sete de setembro. “Penso que é uma das melhores ações de aniversário. Primeiramente porque conseguimos ofertar diversas opções sem gerar grandes despesas e principalmente porque estamos atendendo diversos públicos e assim resgatando a alto estima de nossa cidade” finaliza o Prefeito. Confira abaixo a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário