quarta-feira, 4 de agosto de 2010

AVISO IMPRENSA: CIEE FORMA 35 JOVENS BENEFICIADOS POR PROGRAMA SOCIAL


Nesta quarta-feira, dia 04/08, a partir das 14h, 35 jovens, estarão participando da Cerimônia de Formatura por terem concluído o PIT – Programa de Iniciação ao Trabalho desenvolvido pelo CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola. Os cursos promovidos foram “A Empresa e a Loja" e "A Empresa e o Escritório”. A formatura acontece no auditório da ACIOC - Associação Comercial e Industrial de Joaçaba - Rua Getulio Vargas, 193 , com a presença de alunos, pais, autoridades e convidados. “Estamos organizando um evento para ficar marcado na vida destes jovens, valorizando as experiências que viveram durante os cursos”, destaca a coordenadora do CIEE de Joaçaba Daniela Bortoli.


COMO FUNCIONA O PIT

Por meio do PIT são promovidos diversos cursos divididos em aulas teóricas e práticas, onde os estudantes aprendem desde como se comportar em uma entrevista seletiva até como abordar o cliente, fazer orçamentos, pesquisa de qualidade no atendimento, ou seja, vivenciam situações reais do dia-a-dia num ambiente competitivo. As aulas têm duração de um mês e o aluno recebe gratuitamente todo material didático. O grande desafio do Programa é encaminhar os alunos às empresas para que eles possam colocar em prática o que aprenderam. “Muitos jovens, graças ao PIT, conquistaram o primeiro emprego”, comenta o superintendente executivo do CIEE, Anibal Dib Mussi.


SOBRE O CIEE

O CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos que atua há mais de 40 anos em todo Brasil. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio, cerca de sete milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 220 mil empresas e órgãos públicos. Além de Programas de Estágios desenvolve vários outros programas sociais. Atualmente, por exemplo, a instituição mantém 900 jovens aprendizes em empresas em todo Estado e mais de nove mil estudantes em estágios.


Sugestões de Entrevistas:

Anibal Dib Mussi – superintendente executivo do CIEE

Daniela Bernardi Bortoli – coordenadora do CIEE de Joaçaba 3522 3565

Nenhum comentário:

Postar um comentário