segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Carnaval de Joaçaba de cara nova





Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, revelou nova identidade visual

e agenda de eventos para segundo semestre de 2010

O processo de evolução é algo claro, normal, mas principalmente necessário. Evoluir significa, ser ou estar melhor agora do que foi ou esteve ontem e nesse contexto, que a nova diretoria de comunicação e marketing da Liesjho aceitou o desafio em pensar e elaborar uma nova identidade visual para a entidade, que chega em 2011 aos seus 15 anos, como peça fundamental no contexto cultural não só de Joaçaba e Herval d´Oeste, como também de todo o meio-oeste catarinense. “Nosso maior objetivo, é modernizar, evoluir.” Destacou o Presidente da entidade Gilmar Bonamigo, durante a manhã deste segunda-feira, em encontro com a imprensa, diretoria e representantes das escolas para apresentação da nova identidade visual, da Liga e do Carnaval de Joaçaba e Herval d ´Oeste.

Além de apresentar as novas marcas, no encontro, Bonamigo confirmou a realização, ainda para este ano, do concurso do jingle oficial do carnaval e o troféu “Amigos do Carnaval”. “Nossa intenção, na primeira ação, é escolher uma música que identifique o desfile. Já para o troféu, o que queremos é realizar uma justa homenagem para aquelas pessoas e empresas que ajudam a viabilizar nosso maior evento. Penso que é um passo importante para iniciarmos as comemorações dos 15 anos da Liesjho” explica o presidente.

A passista como símbolo maior do Desfile das Escolas de Samba

O desenvolvimento da identidade visual do “Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste” partiu da energia, da vida e da elegância do Carnaval. “Um Carnaval de alegria e muito glamour, representado pelo símbolo e pela harmonia das cores e formas.” Destacou a desing do setor de comunicação da entidade, Patricia Mariely Sponchiado.

A passista representa o movimento, a emoção e o envolvimento das pessoas na avenida. É uma das atrações nos desfiles, esbanjando beleza, transmitindo a vibração da escola e principalmente o SAMBA NO PÉ. É a fiel representação da irreverência e do encanto do samba. Formada pelo elemento da estrela de quatro pontas, que representa o brilho e a magia do carnaval, a passista está vestida de brilho. O luxo que invade a avenida e encanta os foliões.

Já a nova letra mais moderna ganha uma disposição diferenciada, mais animada, brincando com o símbolo e saindo do comum – assim como o Carnaval de Joaçaba e Herval d`Oeste. As diferentes cores aplicadas à fonte contribuem com a vibração da marca, porque Carnaval pede muita cor, que representa alegria. Juntos os símbolos, fonte e cores causam um agradável equilíbrio visual à marca, revelando o que o Carnaval tem de melhor.

A nova marca da Liga

Por muitos anos, a Liesjho, adotou o pavão estilizado em um arco-íris como sua principal identificação. Na nova logo, optou-se por abolir o pavão, porém preservando o formato do arco-íris, que por sua vez foi reposicionado e redesenhado, criando o efeito lúdico da letra “C”, fazendo assim referência ao principal motivo de existência da Liesjho, ou seja, o Carnaval. “No desenho, o arco-íris, cada cor foi ilustrada por um retângulo, que são sobrepostos, lembrando o formato de papel. O significado; representar os diversos papeis que a Liesjho tem dentro da sociedade, reforçando seu comprometimento com o cultural, e principalmente com a questão social, através de seus projetos, que buscam usar a arte como ferramenta de inclusão.” Enfatizou o diretor de comunicação da entidade, Paulo Afonso Silva.

Um comentário: