terça-feira, 3 de agosto de 2010

Inicia-se processo licitatório do estacionamento rotativo de Joaçaba

Na tarde desta terça-feira, iniciou-se o processo licitatório do estacionamento rotativo pago no município de Joaçaba.

Envelopes com propostas deverão ser abertos nas próximas semanas. Ao todo 11 empresas estão participando da concorrência pública.

Joaçaba 03/08/10: Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura deu inicio ao procedimento de analise e julgamento da documentação referente à contratação para exploração dos serviços de estacionamento rotativo pago, popularmente chamado de Área Azul. “Trata-se da primeira etapa do procedimento licitatório. A comunidade e usuários precisam entender que essas etapas, apesar de longas, precisam ser realizadas, exatamente conforme a lei determina” explica a advogada Vânia Brandalize, da procuradoria do município.

O processo de licitação, conta até o momento com a participação de 11 empresas. Nessa primeira etapa, acontece a analise completa de toda a documentação de habilitação. “São avaliados diversos documentos. É um trabalho que envolve o estudo de certidões, atos constitutivos, declarações entre outros, indo até a analise do balanço patrimonial, por parte do setor contábil Prefeitura. É preciso que a empresa interessada cumpra as exigências da lei e do edital” explica Vânia.

A licitação apresenta duas fases distintas. A primeira dela é o julgamento da habilitação, que irá credenciar as empresas para a segunda fase, que é a abertura das propostas propriamente ditas. “Nessas duas fases, há possibilidade de apresentação de recursos, pelas participantes, podendo o processo licitatório se estender”fala.

Encerrado o processo licitatório, segundo o edital, a empresa vencedora terá até 10 dias úteis, depois da emissão da ordem de serviço, para realizar a colocação de sinalização, sendo que um dia depois desse prazo os serviços deverão iniciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário