terça-feira, 3 de agosto de 2010

Joaçaba confirma realização do desfile de sete de setembro

Sala da câmara de vereadores ficou praticamente lotada, para primeira reunião sobre o desfile de sete de setembro.

Em reunião na manhã desta terça-feira, Prefeitura confirmou realização do evento alusivo ao dia da pátria

Com a sala da plenária da câmara de vereadores praticamente lotada, aconteceu nesta terça-feira, a primeira reunião para organização do desfile alusivo ao dia da pátria. O evento fechará a programação oficial de comemoração de aniversário do município. “Pedi pessoalmente a minha equipe de trabalho, principalmente a secretaria de educação Marilena Detoni, que organize um belo evento, para concluir com chave de ouro nossa programação” abriu a reunião o Prefeito Rafael Laske, que contou ainda com a presença também do Presidente da Câmara de Vereadores e mais de uma dezena de entidades, entres escolas, clubes de serviços e outras representatividades.

Sob o comando da secretaria de educação e apoio direto das assessorias de eventos e comunicação, ficou confirmado como data do desfile o dia sete de setembro, que nesse ano cai em uma quarta-feira. “A questão do horário iremos definir depois, esperando até um definição de municípios vizinhos como Herval d´Oeste e Luzerna” explicou Detoni. O assessor de eventos, Junior Sá, reforça a motivação para realização do desfile. “É necessário resgatar o amor, não só pela pátria, como também por nosso município e chegamos junto à conclusão que o melhor momento é esse” descreveu.

No encontro já ficou definido uma ordem inicial do desfile. A abertura do evento acontecerá com o desfile do chefes do três poderes que atuam no município, (legislativo, executivo e judiciário) mais representantes militares e eclesiásticas. Logo em seguida acontecerá o desfile da APAE, cadeirantes e melhor idade. As escolas viram na seqüência, depois organizações militares, como Tiro de Guerra e Policias, clubes de serviços e entidades e desfiles motorizados entres eles motoclubes e veteran car´s. “Optamos por realizar o sorteio da ordem das escolas. Já contamos com praticamente 100% de adesão da rede pública de ensino. A rede particular também participou da definição da ordem, mesmo ainda tendo a confirmação de participação.” Explicou a Secretária.

Justamente a adesão ao desfile, foi um dos assuntos mais comentados. A organização do desfile distribuiu na reunião, fichas de adesão, que deverão ser preenchidas com informações completas dos participantes. “Essa ficha poderá também ser retirada na sede da secretaria, para aquelas escolas ou entidades que eventualmente não puderam participar hoje” reforçou Detoni.

Já ficou definido que as inscrições deverão acontecer até o dia 10 agosto. Uma segunda reunião final, para ultimas definições do desfile cívico e da semana da pátria ficou agenda para o dia 17 de agosto, às 9:45 da manhã, na sede da câmara. “Com esses dados em mãos, poderemos fazer um planejamento mais preciso. Mas desde já estou muito contente com o retorno que tivemos e os votos de consideração pela iniciativa. Acreditamos que unidos, iremos conseguir fazer um pouco mais para recuperar a alto estima de nossa cidade e principalmente renovar nosso patriotismo” finalizou a Secretária.

Com pedido expresso do Prefeito Rafael Laske, desfile cívico de sete de setembro, irá encerrar atividades de comemoração do aniversário de Joaçaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário