segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Joaçaba ganha novo site


Desde essa sexta-feira, entrou no ar, o primeiro site de divulgação turística do município. Muito mais que informar o que acontece em Joaçaba, home- page irá atender a necessidade de divulgação institucional.

Conhecer melhor a cidade de Joaçaba, sua gente, eventos, pontos turístico. Esse é o maior objetivo do novo site destinado exclusivamente a cidade de Joaçaba. “Estamos trabalhando nesse projeto há seis meses e depois dos últimos ajustes conseguimos encontrar uma boa dinâmica e principalmente conteúdo” destaca o assessor de turismo e eventos da Prefeitura de Joaçaba, Junior Sá. O novo endereço é
http://www.turismojoacaba.com.br/.

A nova home page, trata-se na verdade de mais uma ferramenta de divulgação turística da cidade. “Estamos agora com nosso material de divulgação institucional completo, o site era a última peça do nosso planejamento” destaca Sá.

Essa ferramenta não irá substituir a home page da Prefeitura. “Apesar de serem da mesma instituição e terem fins semelhantes, o site governamental continua no ar, para atender a demanda administrativa, como licitações, secretarias, contato entre outros.” Explica o diretor de comunicação, Paulo Afonso Silva.

No novo endereço, será possível conhecer a cidade de Joaçaba, através de fotos, histórias e dados geográficos. Além de retratar os principais pontos turísticos da cidade, o internauta terá acesso a dados históricos, um completo guia de hotéis e restaurantes, agenda de eventos e noticias. “Todo o desenho segue o padrão visual do material turístico da cidade. Além disso fotos recentes foram realizadas, houve também uma preocupação com o acesso a informação de como chegar em Joaçaba.” argumenta o web desing, Marco Antonio Comin da Studio Alfpha, empresa responsável pelo trabalho.

A principal novidade fica por conta do “Cartão Postal Virtual”, que é uma ferramenta on-line, onde será possível o usuário enviar para o e-mail de amigos, familiares e outras pessoas, fotos da cidade de Joaçaba. “Apesar dele já estar no ar, sabemos que ainda será necessário realizar melhorias, principalmente no que diz respeito a informações e dados, mas acreditamos que com o fato dos próprios joaçabenses estarem acessando o site, eles nos ajudem a realizar esses ajustes. O importante que esse é mais um presente para a cidade” finaliza Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário