quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Primeira Cãominhada acontece nesse domingo




Início do evento está programado para às 16 horas.

Este ano o município de Joaçaba completa 93 anos. A administração municipal, em parceria com diversas entidades, promove da primeira quinzena de agosto até a primeira semana de setembro, diversos eventos, visando oferecer a toda comunidade, oportunidades de lazer, saúde, entretenimento e cultura.

Neste contexto, o setor de eventos e comunicação social em parceria com a ONG de proteção aos animais, Amigos dos Animais de Joaçaba, promove pela primeira vez a “Cãominhada”. Trata-se de uma atividade lúdica, cujo o objetivo é reunir e confraternizar aquelas pessoas que são proprietárias de animais de estimação, sejam eles de qualquer espécie ou raça.

Como Participar
A mecânica do evento é simples. Consiste em realizar um pequeno roteiro de caminhada nas principais ruas de Joaçaba, onde animais de estimação, devidamente acompanhado de seus proprietários irão realizar a pratica saudável da caminhada. Ao final deste roteiro, acontecerá um pequeno evento, para eleição dos animais mais que mais se destacaram no evento, com a escolha do animal de raça mais bonito e o sem raça definida também.

O Roteiro, Horário de Início, O Concurso e Inscrições


A concentração da cãominhada acontecerá, em frente à Praça Adolfo Konder às 16 horas, do domingo dia 22 de agosto. O passeio começa de frente a Prefeitura, passando pela rua Sete de Setembro até as imediações do Hotel Jaraguá, onde entrar pela rua Francisco Lindner até o entroncamento com a Rua Rio Branco, desta a “Cãominhada” segue pela Avenida XV de Novembro, até a esquina do “Bonato”, seguindo então pela Avenida Santa Terezinha com encerramento na Praça da Catedral.
Nesse local, acontece o desfile dos animais inscritos para o concurso lúdico, do animais de raça e sem raça definida mais bonito, fantasiado e/ou aparamentado.
A comissão julgadora é formada por dois representantes da Prefeitura de Joaçaba e três da ONG de Proteção dos Animais.
A organização já solicita a todos os participantes que formal espontânea, realizem a doação de um quilo de ração, que será doado a ONG de Proteção Aos Animais, para auxiliar atendimento a animais carentes.
As inscrições poderão ser realizadas no local do evento, com o preenchimento da ficha em anexo.

Os apoiadores e realizadores


O evento só pode se tornar realidade, graças ao apoio de todas as clinicas veterinárias e pet shops de Joaçaba. Citamos: Auquemia, Ilha dos Bichos, Dr Dogs, Bichos e Mimos, ZooPet e Agropet (Herval d´Oeste), que unidas cederam brindes que formam a cesta de premiação dos dois animais escolhidos.
A “Cãominhada” é realizada pela Prefeitura de Joaçaba e pela ONG Amigos dos Animais de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna.

ORIENTAÇÃO IMPORTANTE


A ORGANIZAÇÃO REALIZA APENAS DUAS DETERMINAÇÕES:

a) Que animais de qualquer porte, quem por ventura tenho problemas temperamentais, se faz necessário, por motivo de segurança, a utilização de focinheira ou ainda enforcador
b) Para garantir a higiene e educação durante o evento, pede que todos os proprietários fiquem inteiramente responsáveis pelo recolhimento
e destino de fezes de seus animais;

Um comentário: