segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prefeitura realiza mutirão de procedimentos ortopédicos




Secretaria de Saúde, já está atendendo uma demanda que

encontrava-se na fila de espera desde 2006.

Joaçaba 30/08/2010: A Secretaria de Saúde de Joaçaba, atua desde semana passada, na realização do “mutirão de procedimentos ortopédicos”. Trata-se de uma ação da administração pública, que visa atender a população que necessita de atendimento nessa área da medicina, de forma gratuita pelo SUS. “São procedimentos considerados de média complexidade e que estavam na fila de atendimento desde 2006, e que graça a parceria com o município de Camboriu, foi possível realizar” explica a diretora de saúde Andrea Macagnan.

Ao todos foram agendados aproximadamente 60 procedimentos, destes quatro foram considerados de alta complexidade, 20 não necessitaram de cirurgia e 2 não necessitarão de atendimento. “Chegamos a esses números, depois de realizar uma série de exames, com todas aquelas pessoas que estavam na fila de espera.” Explica a Diretora. Todos os atendimentos estão se realizando de forma gratuita pelo SUS.

O acumulo de procedimentos, se dá principalmente, pelo baixo valor pago pelo Sistema Único de Saúde. Assim como Joaçaba, diversos municípios, passam por esse problema. “Foi uma importante negociação que possibilitou a realização desses exames e cirurgias, nossa expectativa é ter atendido uma grande demanda de atendimentos dos próximos anos, isso é claro, sem contar situações emergenciais” destaca.

Legenda: Através da Secretaria de Saúde, Prefeitura atende uma demanda de procedimentos ortopédicos, represados há anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário