quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vereadores oficializam repasse de 100 mil para a prefeitura



Os vereadores joaçabenses oficializaram, minutos antes da sessão da noite de terça-feira (31), o repasse de R$ 100 mil para o poder Executivo. O prefeito Rafael Laske esteve na Câmara para a oficialização do ato e agradeceu a todos os vereadores pela parceria que tem encontrado no poder Legislativo. “Já fui vereador, há muitos anos convivo no meio político e nunca vi tamanha parceria”, disse o prefeito.A Câmara não tem poder para deliberar de que forma o recurso será aplicado. Porém, o prefeito disse que irá atender a solicitação informal feita por parte dos vereadores, para que o recurso seja investido na construção de uma Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros junto ao Aeroporto Santa Teresinha de Joaçaba.


A construção desta unidade é uma necessidade operacional do próprio aeroporto. A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense, Acioc, é a entidade que tem se empenhado para que esta obra seja realizada. O presidente da entidade, Odivan Cargnin e a gerente executiva Chaiene Vivan também estiveram na Câmara para prestigiar o repasse de recursos para a prefeitura. “O aeroporto não é de Joaçaba, serve toda a região. Manifesto meu agradecimento a todos os vereadores”, disse Odivan.


O presidente da Câmara Francisco Moreira Lopes lembra que a Unidade dos Bombeiros não irá atender somente o aeroporto, mas todos os demais bairros da denominada parte alta da cidade de Joaçaba, o Distrito Industrial e também a BR 282. Os 100 mil reais repassados pela Câmara à prefeitura irão possibilitar que seja dado início a obra. A prefeitura vai investir mais recursos em 2011 para concluí-la.


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA CÂMARA DE VEREADORES - ADRIANA PANIZI

Nenhum comentário:

Postar um comentário