quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Rapidinhas desta Quinta

ABSURDOS DA PROFISSÃO E VEICULOS DE COMUNICAÇÃO
Na manhã de ontem, outro assunto que tomou conta dos veiculos de comunicação e da cidade, foi o suicidio do empresário do ramo imobiliario de iniciais J.A. ocorrido em Joaçaba. Tenho por ética não noticiar esse tipo de fato, porém não posso deixar passar em branco, a capa de um jornal diário de nossa cidade, que estampou o fato com direito a foto. Outro fato grosseiro, aconteceu no texto, onde o repórter, infelizmente coloca "Quando os familiares chegaram a tristeza foi geral". Hora, queria o nobre, que os familiares estivesse alegres??? Cobrir o fato até tudo bem, mas um minimo de ética se faz necessário;

CASA PEGA FOGO NA VILA CACHOERINHA

FONTE: CLICRBS - BLOG DO MEIO OESTE - JORNALISTA DAYSE TROMBETTA
"Uma residência ficou completamente destruída depois de um incêndio na vila Cachoeirinha em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O fogo começou por volta das 11h30min desta quarta-feira. Nenhum dos quatro moradores estava em casa.
A proprietária Marli Alves confessou que o fogo começou na cozinha, próximo do fogão à lenha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a hipótese mais provável é que alguma brasa tenha caído no chão e provocado as primeiras chamas.
Os bombeiros levaram cerca de 15 minutos para combater as chamas e fazer o rescaldo da casa, para que o fogo não se espalhasse às residências vizinhas.

IDÉIA DO GPS DEVE SER COPIADA EM HERVAL D´OESTE
Desde o início deste ano, o setor de transportes da Prefeitura de Joaçaba, implanta um rigoroso sistema de controle de combústivel e frotas. Uma das novidades dessa semana, foi a implantação do sistema de GPS nos veiculos, que irá monitorar exatamente onde estão os veiculos, sua velocidade e consumo. O ato é tão bem visto, que já tem vereadores de Herval d´Oeste, cobrando daquela municipalidade a mesma atitude;

ALIANÇA LANÇA CAMISETA

Descrevendo o enredo 2011 “No Tic e Tac das Horas”, camiseta surge com um novo conceito, mais leve e bonita.

Com o objetivo de desvendar o tempo, superando as barreiras invisíveis do Tic e Tac das horas. É isso que a Escola de Samba Aliança irá apresentar durante seu desfile no Carnaval 2011 de Joaçaba e Herval d´Oeste. Neste sábado a escola apresentou sua camiseta oficial. “Sempre optamos em fazer camisetas bem coloridas. Para 2011, buscamos um diferencial, algo mais leve e direto e que retrate de forma mais visível o nosso enredo” descreve o Presidente da Escola Junior Sá.

Outra novidade é que junto com a camiseta do enredo, foram confeccionadas peças institucionais da Escola, que traz apenas o escudo e brasão da escola estilizado. Ao todo foram são mais de duas mil camisetas, sendo 300 institucionais, que estão à venda apenas na sede da Aliança e outras 1.800 camisetas que retratam o enredo, estas que sendo vendidas nas lojas, DIP, Relojoaria do Arno, Loja Bortoluzzi, Geruza e Oahu. Os preços variam de 25 à 30 reais.

As camisetas que são desenvolvidas pelas escolas de samba, visam materializar antecipadamente o que será apresentado na avenida, além disso também servem como manifestação de carinho e apresso as agremiações carnavalescas.

Na oportunidade, a diretoria ainda anunciou que os ensaios da bateria estão previsto para iniciar na segunda quinzena de novembro. O lançamento do samba enredo também já está confirmado para o dia 27 de novembro.

COMUNIDADE ENTRA COM AÇÃO PARA EVITAR INTERDIÇÃO DE CEMITÉRIOS
Comunidades do interior se reúnem e decidem ingressar com ação na Justiça, a respeito da possível interdição dos cemitérios. Na comunidade de São Brás, aconteceu o encontro, onde ficou decidido que as localidades irão pedir na justiça maior prazo para cumprir a exigência do Ministério Público. Os cemitérios que são administrados diretos pela municipalidade, já estão com o processo de licensa ambiental em andamento... O fato concreto é que o prazo dado MP, é dia 22 de novembro e poderemos ter em Joaçaba, um fato bem diferente daquela novela famosa... Onde havia cemitério mas não tinha morto, aqui poderá ter morto e não existe possibilidade de enterrar no cemitério! Viva Sucupira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário