terça-feira, 16 de novembro de 2010

Familia Lima na abertura do Natal em Joaçaba

Dez anos depois do show que emocionou milhares de joaçabenses, a CDL trás de volta ao município a Família Lima. O lançamento do projeto, que recebe esse ano o nome de Natal Encantado, aconteceu na manhã de hoje (16-11) com a presença dos demais realizadores – Prefeitura Municipal e Sindilojas – além de autoridades locais e a imprensa. O presidente da CDL, Miguel Giusti, apresentou os elementos que decorarão as ruas e anunciou a data de abertura do evento: 27 de novembro, na Avenida Xv de Novembro.

Na noite em que as luzes serão acesas, a entidade programa apresentações locais e a chegada do Papai Noel com muitas surpresas como aquecimento para o momento tão aguardado. “A expectativa é de um público de cerca de 20 mil pessoas, que ficarão maravilhadas com a interpretação das músicas natalinas pela Família Lima”, antecipa Giusti. A empresária do grupo gaúcho, Lorena Lima, já declarou aos organizadores também estar entusiasmada com o retorno à cidade do Meio Oeste.

Para a realização do evento, que iniciará às 19h30min, trecho da Avenida XV de Novembro que compreende a prefeitura deve ter o trânsito bloqueado a partir da manhã. Até lá, o trabalho iniciado no último final de semana seguirá em ritmo acelerado com a instalação de cortinas de lâmpadas, adornos de postes e montagem de estruturas gigantescas, como pinheiros, bolas, anjos e Papais Noéis em fibra de vidro. “Esse ano, teremos uma decoração totalmente inédita. O intuito é renovar a beleza do Natal de Joaçaba”, explica.

Os primeiros contatos para elaboração do projeto começaram em maio, quando membros da CDL e da prefeitura visitaram uma feira em São Paulo e empresas fornecedoras da região Sul. O sinal positivo para a locação dos enfeites veio com o apoio do prefeito Rafael Laske, em setembro. Até o final do ano, a CDL receberá R$140mil em recursos municipais. “Esse aporte foi fundamental para que pudéssemos passar do sonho à realidade”. Somados aos valores disponibilizados pelo Sindilojas e arrecadados junto aos associados lojistas, o Natal Encantado será, segundo Giusti, um dos maiores da história do município.

O ponto alto da decoração estará concentrado em frente à prefeitura, onde estátuas dos principais símbolos da festa farão parte de uma mini vila, já intitulada Vila Encantada. Quem deve delirar com o espaço são as crianças. Elas poderão entrar em uma bota do Papai Noel de quatro metros, tirar fotos ao lado de gnomos sentados em bancos e até fazer os pedidos de presentes ao bom velhinho, que atenderá um sua casa. Os principais pontos do centro, como a Catedral Santa Terezinha, rodoviária, portais e rótulas também serão contemplados com imensos pinheiros, iluminação, muita cor e brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário