sexta-feira, 6 de maio de 2011

PSD em Joaçaba e meio oeste começa com grande

Prefeitos de Joaçaba e Herval d’Oeste já assumiram compromisso de participar da fundação do novo partido.







Aconteceu na tarde desta quinta-feira, em Joaçaba o primeiro encontro oficial do que poderá ser o novo Partido Social Democrático, PSD, no Meio Oeste Catarinense. A sede da Associação Atlética Banco do Brasil, ficou pequena para tantos futuros correligionários. O encontro foi liderado pelo Presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merisio. Além de Prefeitos, vices, vereadores e suplentes de vereadores, dezenas de simpatizantes e lideranças políticas se fizeram presentes. “Este é um primeiro momento, em que estamos atuando com as bases políticas, principalmente aqueles companheiros que possuem cargos eletivos, porque existe uma preocupação com questões legais” esclareceu Merisio.


Durante o encontro, ficou claro, que o perfil do PSD, será o grande poder de aglutinação, haja vista a forte presença de correligionários de outros partidos políticos que não o do Democratas, que dá origem ao PSD em Santa Catarina, principalmente em decorrência da decisão do Governador Raimundo Colombo, anunciada na semana passada. “Apesar, de grande parte dos companheiros serem do Democratas, nosso principal objetivo é deixar de lado essa organização política, para um projeto alternativo, que possa ampliar o dialogo com todos os partidos, afim de garantir desenvolvimento e um processo político eficaz”detalhou o presidente da Assembléia.
A reunião também tirou muitas dúvidas a respeitos dos próximos passos do novo partido. A data de fundação está prevista para o dia 14. Seria nesse momento em que as lideranças que possuem cargos eletivos, devem ser fazer presentes, afim de garantir os seus respectivos cargos.


As novas adesões
Com essa nova filosofia, mais ampla e democrática. Onde o papel de oposição muda em prol de uma nova filosofia de trabalho, chama a atenção de muitos políticos. Foi possível perceber dissidentes de partidos como o PP, PMDB, e PTB, que deslumbro na nova organização política uma alternativa de mudança. Um dos maiores exemplos, é a do Prefeito de Herval d’Oeste, Nelson Guindani, que se comprometeu em assinar a ata de fundação do novo partido. Junto com eles, pelos menos mais cinco prefeitos da região devem fazer a mesma migração, trazendo ainda um grande grupo de correligionários.



A maior expectativa na região, fica por conta da decisão do deputado federal, Jorginho Mello, que está consultando sua base política e deverá se posicionar em breve, se continua no PSDB ou migra para o novo partido. Se o fato de confirmar, o PSD, deve se configurar como o partido de maior força e representatividade no meio oeste catarinense. Em Joaçaba, já foram realizadas diversas reuniões, com lideranças locais, que estariam dispostas a fundar o PSD na cidade.
Legenda: Vereador Mario Wolfart, Rafael Laske,Gelson Merisio e Nelson Guindani acertando detalhes para fundação do novo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário