terça-feira, 31 de agosto de 2010

AVISO IMPRENSA: ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Joaçaba, comunica a todos os veículos de comunicação, que acontecerá nesta QUARTA-FEIRA (01 DE SETEMBRO), na Praça Adolfo Konder (Frente da Prefeitura), às 8:00 da manhã, ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DA PÁTRIA EM JOAÇABA.

NA OPORTUNIDADE, A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA IRÁ REALIZAR A ENTREGA SIMBÓLICAS DE “KITS DE CIVISMO” PARA APROXIMADAMENTE 50 ENTIDADES. ESSES “KITS”, SÃO COMPOSTOS POR UM JOGO DE BANDEIRAS E UM CD CONTENDO OS HINOS DE JOAÇABA, SANTA CATARINA E DO BRASIL.

AINDA NO EVENTO O TIRO DE GUERRA REALIZARÁ A ENTREGA OFICIAL DE BOINAS AOS ATIRADORES DE JOAÇABA

CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prefeitura realiza mutirão de procedimentos ortopédicos




Secretaria de Saúde, já está atendendo uma demanda que

encontrava-se na fila de espera desde 2006.

Joaçaba 30/08/2010: A Secretaria de Saúde de Joaçaba, atua desde semana passada, na realização do “mutirão de procedimentos ortopédicos”. Trata-se de uma ação da administração pública, que visa atender a população que necessita de atendimento nessa área da medicina, de forma gratuita pelo SUS. “São procedimentos considerados de média complexidade e que estavam na fila de atendimento desde 2006, e que graça a parceria com o município de Camboriu, foi possível realizar” explica a diretora de saúde Andrea Macagnan.

Ao todos foram agendados aproximadamente 60 procedimentos, destes quatro foram considerados de alta complexidade, 20 não necessitaram de cirurgia e 2 não necessitarão de atendimento. “Chegamos a esses números, depois de realizar uma série de exames, com todas aquelas pessoas que estavam na fila de espera.” Explica a Diretora. Todos os atendimentos estão se realizando de forma gratuita pelo SUS.

O acumulo de procedimentos, se dá principalmente, pelo baixo valor pago pelo Sistema Único de Saúde. Assim como Joaçaba, diversos municípios, passam por esse problema. “Foi uma importante negociação que possibilitou a realização desses exames e cirurgias, nossa expectativa é ter atendido uma grande demanda de atendimentos dos próximos anos, isso é claro, sem contar situações emergenciais” destaca.

Legenda: Através da Secretaria de Saúde, Prefeitura atende uma demanda de procedimentos ortopédicos, represados há anos.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

EXCLUSIVO E EM PRIMEIRA MÃO: Confirmado Nazareth em Joaçaba - 15 de Outubro

OS ORIGINAIS - LEGÍTIMOS - VERDADEIROS.....


ACONTECE NO DIA 15 DE OUTUBRO UM DOS MOMENTOS HISTÓRICOS DA NOITE DO MEIO OESTE CATARINENSE. NESSA QUINTA-FEIRA TIVE A CONFIRMAÇÃO OFICIAL DO DIA E LOCAL ONDE A BANDA ESCOCESA NAZARETH, TOCARÁ!


ANOTE NA AGENDA:


15 DE OUTUBRO - SEXTA-FEIRA

PONTUALMENTE 23 HORAS

CENTRO DE EVENTOS UNIDOS DO HERVAL


SERÁ A INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPAÇO DA ESCOLA DE SAMBA HERVALENSE.

Tratamento acústico, 3 novos espaços...

Valor dos ingressos ainda não divulgado!

Mas será por lote...


PROMOÇÃO: Rádio Catarinense e Unidos do Herval, sob comando de Nelson Paulo....


ANOTE NA AGENDA E NÃO PERCA

15 DE OUTUBRO.....


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mais de 12 mil pessoas cantam parabéns para Joaçaba







Praça da Catedral ficou completamente lotada, para shows que aconteceram no feriado do município. Destaque para gravação do DVD da Banda MERCOSUL

Joaçaba 24/08/10: Sucesso! Foi essa a avaliação parcial das comemorações do aniversário de Joaçaba. “Estou muito feliz em ver que a praça ficou lotada e principalmente que o nosso povo se divertiu em uma festa histórica, que sem dúvida marcou os 93 anos de Joaçaba” avaliou o Prefeito Municipal Rafael Laske. Segundo a organização do evento, mais de 12 mil pessoas acompanharam o domingo de atrações. A programação oficial de aniversário continua agora na primeira semana de setembro, com o Moto Fest e o encerramento com o Desfile Cívico de Sete de Setembro.

A programação de domingo, iniciou-se aproximadamente às 15 horas, quando subiram ao palco à dupla, Laerte e Giovane. Nem mesmo o forte sol da tarde, fez com que o público não comparecesse, muitas pessoas procurassem a sombra para acompanhar a apresentação. Logo na seqüência a dupla João Gustavo e Leonardo, naturais de Joaçaba e que atualmente estão em Campo Grande, fizeram sua apresentação. “Para nós é uma alegria poder cantar em uma data tão importante para a nossa cidade” contam. Ainda a tarde aconteceu o show da banda Balanço Latino e a apresentação do popular e simpático Gaúcho da Fronteira. “Muita saúde, prosperidade e sucesso Joaçaba. Vocês merecem, por serem a cidade mais simpática de Santa Catarina” falou na abertura do show o tradicionalista, que serviu como “esquenta” para a principal atração da noite, que era a gravação do DVD da Banda MERCOSUL.

A gravação do DVD

Eram aproximadamente 20 horas, quando o mestre de cerimônias anunciou o inicio do show. Nesse momento, mais de 12 mil pessoas, ocupavam todos os espaços da Praça da Catedral. “É muita gente, nunca vimos esse local tão cheio” falou o Prefeito, quando subiu ao palco. Uma diferenciada estrutura foi montada, levando ao público um espetáculo de som e luz. “Não tinha lugar melhor para gravar esse DVD do que aqui em Joaçaba” falou o vocalista da Banda Claciane Aparecida Reginatto.

O vencedor do BBB10, Marcelo Dourado, fez sua primeira visita a Santa Catarina, depois do programa, especialmente para abrir o show. “Já estive em Joaçaba há alguns anos, quando competi em uma edição dos jogos abertos de Santa Catarina. É muito bom retornar e ver que a cidade cresceu e me acolheu muito carinho” falou.

Durante duas horas e meia, a Banda MERCOSUL, animou, surpreendeu e principalmente emocional a milhares de pessoas que acompanharam o show. “Não tenho palavras para descrever, foi tudo perfeito!” disse Alex J. Dias, outro vocalista do grupo. Os momentos mais emocionantes da noite, aconteceram quando apresentado um video especial, que revelava o porque é bom morar em Joaçaba e quando às mais de 12 mil pessoas cantaram parabéns, para a cidade onde moram.

Legenda: Milhares de pessoas acompanharam a gravação do DVD da Banda MERCOSUL, nas comemorações do aniversário da cidade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Domingo do lazer no aniversário de Joaçaba


Rua do Lazer, Mateada e Cãominhada, levaram centenas de pessoas ao centro da cidade nesse domingo. Hoje acontecem shows a partir das 14 horas, com gravação do DVD da Banda MERCOSUL às 19 horas na Praça da Catedral

Joaçaba 23/08/10: Um domingo voltado à família. Essa foi a intenção da Prefeitura de Joaçaba, ao promover no dia 22, véspera do feriado, o que chamou de domingo da família, reunindo no mesmo dia diversas atividades lúdicas, afim de propiciar uma momento a mais de lazer. “Estou satisfeito com a participação dos joaçabenses, que entenderam qual foi o nosso objetivo e veio em peso acompanhar as atividades” destacou o Prefeito Rafael Laske.

O evento iniciou aproximadamente 15 horas, uma hora depois do previsto, em função do forte sol e calor. Na praça da catedral, centenas de pessoas se reuniram para participar da rua do lazer. “Acho muito bacana, no domingo a gente poder trazer as crianças para brincar” avaliou Roberto Kuster, comerciante. Paralelo a isso, aconteceu ainda a primeira mateada de Joaçaba. Com realização da Avimoc, sindrecon e apoio direto da erva mate Catanduvas, além de contar com um espaço especial para sua crianças, pais e avós tomaram chimarão ao som da banda Sinuelo Pampiano.

Para fechar a programação do domingo, partir da Praça Adolfo Konder, a primeira “Cãominhada”, onde mais de 100 participantes trouxeram seus animais de estimação, para um divertido passeio pelas principais ruas de Joaçaba. “Ficamos muitos contentes com a grande participação das pessoas, penso que foi ótimo e que o evento deve se repetir nos outros anos” avalia Elizabet Vieira, presidente da ONG de Proteção Aos Animais, que em parceria com a Prefeitura realizou o evento.

A programação de aniversário segue hoje, a partir das 14 horas, com a realização de diversos shows na praça da catedral, entre eles o Gaúcho da Fronteira. Já às 19 horas acontecerá o show e gravação do DVD da MERCOSUL, com a participação de Marcelo Dourado, vencedor da última edição do BBB e da dupla sertaneja, Athaíde e Alexandre.


FESTA DE ANIVERSÁRIO DE JOAÇABA
O Que: Festa de Aniversário de Joaçaba
Quando: 23 de agosto (feriado)
Horário: Inicio 14 horas
Shows: Os Federais, Laerte e Giovani, João Gustavo e Leonardo e Gaúcho da Fronteira
Gravação do DVD MERCOSUL – 19 horas - Marcelo Dourado e Alexandre e Athaide
Local: Praça da Catedral

Joaçaba ganha novo site


Desde essa sexta-feira, entrou no ar, o primeiro site de divulgação turística do município. Muito mais que informar o que acontece em Joaçaba, home- page irá atender a necessidade de divulgação institucional.

Conhecer melhor a cidade de Joaçaba, sua gente, eventos, pontos turístico. Esse é o maior objetivo do novo site destinado exclusivamente a cidade de Joaçaba. “Estamos trabalhando nesse projeto há seis meses e depois dos últimos ajustes conseguimos encontrar uma boa dinâmica e principalmente conteúdo” destaca o assessor de turismo e eventos da Prefeitura de Joaçaba, Junior Sá. O novo endereço é
http://www.turismojoacaba.com.br/.

A nova home page, trata-se na verdade de mais uma ferramenta de divulgação turística da cidade. “Estamos agora com nosso material de divulgação institucional completo, o site era a última peça do nosso planejamento” destaca Sá.

Essa ferramenta não irá substituir a home page da Prefeitura. “Apesar de serem da mesma instituição e terem fins semelhantes, o site governamental continua no ar, para atender a demanda administrativa, como licitações, secretarias, contato entre outros.” Explica o diretor de comunicação, Paulo Afonso Silva.

No novo endereço, será possível conhecer a cidade de Joaçaba, através de fotos, histórias e dados geográficos. Além de retratar os principais pontos turísticos da cidade, o internauta terá acesso a dados históricos, um completo guia de hotéis e restaurantes, agenda de eventos e noticias. “Todo o desenho segue o padrão visual do material turístico da cidade. Além disso fotos recentes foram realizadas, houve também uma preocupação com o acesso a informação de como chegar em Joaçaba.” argumenta o web desing, Marco Antonio Comin da Studio Alfpha, empresa responsável pelo trabalho.

A principal novidade fica por conta do “Cartão Postal Virtual”, que é uma ferramenta on-line, onde será possível o usuário enviar para o e-mail de amigos, familiares e outras pessoas, fotos da cidade de Joaçaba. “Apesar dele já estar no ar, sabemos que ainda será necessário realizar melhorias, principalmente no que diz respeito a informações e dados, mas acreditamos que com o fato dos próprios joaçabenses estarem acessando o site, eles nos ajudem a realizar esses ajustes. O importante que esse é mais um presente para a cidade” finaliza Sá.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A IMAGEM DIZ TUDO

Foto da Semana: Chega dos abusados!


Durante a última semana a Policia Militar, intensificou as ações de fiscalização no trânsito de Joaçaba. Pelo menos com a ação, a expectativa é que cenas absurdas, como a da foto acima, deixem de acontecer. Mesmo com a boa expectativa do andamento e implantação do novo estacionamento rotativo da cidade, não se pode mais tolerar, que pessoas façam reservas de vagas, como se fossem donos das ruas.

Festival da Tainha da Aliança

E o arrastão aconteceu mesmo. A quadra da Escola de Samba Aliança ficou praticamente lotada para mais um festival da tainha. Acompanhe abaixo algumas das presenças.

O carnavalesco Carlos Fett


Euclides Alburqueque


Equipe da cozinha, sob o comando da sempre presente "Nega"....


A simpatia de Ione e seus deliciosos doces


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Primeira Cãominhada acontece nesse domingo




Início do evento está programado para às 16 horas.

Este ano o município de Joaçaba completa 93 anos. A administração municipal, em parceria com diversas entidades, promove da primeira quinzena de agosto até a primeira semana de setembro, diversos eventos, visando oferecer a toda comunidade, oportunidades de lazer, saúde, entretenimento e cultura.

Neste contexto, o setor de eventos e comunicação social em parceria com a ONG de proteção aos animais, Amigos dos Animais de Joaçaba, promove pela primeira vez a “Cãominhada”. Trata-se de uma atividade lúdica, cujo o objetivo é reunir e confraternizar aquelas pessoas que são proprietárias de animais de estimação, sejam eles de qualquer espécie ou raça.

Como Participar
A mecânica do evento é simples. Consiste em realizar um pequeno roteiro de caminhada nas principais ruas de Joaçaba, onde animais de estimação, devidamente acompanhado de seus proprietários irão realizar a pratica saudável da caminhada. Ao final deste roteiro, acontecerá um pequeno evento, para eleição dos animais mais que mais se destacaram no evento, com a escolha do animal de raça mais bonito e o sem raça definida também.

O Roteiro, Horário de Início, O Concurso e Inscrições


A concentração da cãominhada acontecerá, em frente à Praça Adolfo Konder às 16 horas, do domingo dia 22 de agosto. O passeio começa de frente a Prefeitura, passando pela rua Sete de Setembro até as imediações do Hotel Jaraguá, onde entrar pela rua Francisco Lindner até o entroncamento com a Rua Rio Branco, desta a “Cãominhada” segue pela Avenida XV de Novembro, até a esquina do “Bonato”, seguindo então pela Avenida Santa Terezinha com encerramento na Praça da Catedral.
Nesse local, acontece o desfile dos animais inscritos para o concurso lúdico, do animais de raça e sem raça definida mais bonito, fantasiado e/ou aparamentado.
A comissão julgadora é formada por dois representantes da Prefeitura de Joaçaba e três da ONG de Proteção dos Animais.
A organização já solicita a todos os participantes que formal espontânea, realizem a doação de um quilo de ração, que será doado a ONG de Proteção Aos Animais, para auxiliar atendimento a animais carentes.
As inscrições poderão ser realizadas no local do evento, com o preenchimento da ficha em anexo.

Os apoiadores e realizadores


O evento só pode se tornar realidade, graças ao apoio de todas as clinicas veterinárias e pet shops de Joaçaba. Citamos: Auquemia, Ilha dos Bichos, Dr Dogs, Bichos e Mimos, ZooPet e Agropet (Herval d´Oeste), que unidas cederam brindes que formam a cesta de premiação dos dois animais escolhidos.
A “Cãominhada” é realizada pela Prefeitura de Joaçaba e pela ONG Amigos dos Animais de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna.

ORIENTAÇÃO IMPORTANTE


A ORGANIZAÇÃO REALIZA APENAS DUAS DETERMINAÇÕES:

a) Que animais de qualquer porte, quem por ventura tenho problemas temperamentais, se faz necessário, por motivo de segurança, a utilização de focinheira ou ainda enforcador
b) Para garantir a higiene e educação durante o evento, pede que todos os proprietários fiquem inteiramente responsáveis pelo recolhimento
e destino de fezes de seus animais;

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Carnaval de Joaçaba de cara nova





Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, revelou nova identidade visual

e agenda de eventos para segundo semestre de 2010

O processo de evolução é algo claro, normal, mas principalmente necessário. Evoluir significa, ser ou estar melhor agora do que foi ou esteve ontem e nesse contexto, que a nova diretoria de comunicação e marketing da Liesjho aceitou o desafio em pensar e elaborar uma nova identidade visual para a entidade, que chega em 2011 aos seus 15 anos, como peça fundamental no contexto cultural não só de Joaçaba e Herval d´Oeste, como também de todo o meio-oeste catarinense. “Nosso maior objetivo, é modernizar, evoluir.” Destacou o Presidente da entidade Gilmar Bonamigo, durante a manhã deste segunda-feira, em encontro com a imprensa, diretoria e representantes das escolas para apresentação da nova identidade visual, da Liga e do Carnaval de Joaçaba e Herval d ´Oeste.

Além de apresentar as novas marcas, no encontro, Bonamigo confirmou a realização, ainda para este ano, do concurso do jingle oficial do carnaval e o troféu “Amigos do Carnaval”. “Nossa intenção, na primeira ação, é escolher uma música que identifique o desfile. Já para o troféu, o que queremos é realizar uma justa homenagem para aquelas pessoas e empresas que ajudam a viabilizar nosso maior evento. Penso que é um passo importante para iniciarmos as comemorações dos 15 anos da Liesjho” explica o presidente.

A passista como símbolo maior do Desfile das Escolas de Samba

O desenvolvimento da identidade visual do “Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste” partiu da energia, da vida e da elegância do Carnaval. “Um Carnaval de alegria e muito glamour, representado pelo símbolo e pela harmonia das cores e formas.” Destacou a desing do setor de comunicação da entidade, Patricia Mariely Sponchiado.

A passista representa o movimento, a emoção e o envolvimento das pessoas na avenida. É uma das atrações nos desfiles, esbanjando beleza, transmitindo a vibração da escola e principalmente o SAMBA NO PÉ. É a fiel representação da irreverência e do encanto do samba. Formada pelo elemento da estrela de quatro pontas, que representa o brilho e a magia do carnaval, a passista está vestida de brilho. O luxo que invade a avenida e encanta os foliões.

Já a nova letra mais moderna ganha uma disposição diferenciada, mais animada, brincando com o símbolo e saindo do comum – assim como o Carnaval de Joaçaba e Herval d`Oeste. As diferentes cores aplicadas à fonte contribuem com a vibração da marca, porque Carnaval pede muita cor, que representa alegria. Juntos os símbolos, fonte e cores causam um agradável equilíbrio visual à marca, revelando o que o Carnaval tem de melhor.

A nova marca da Liga

Por muitos anos, a Liesjho, adotou o pavão estilizado em um arco-íris como sua principal identificação. Na nova logo, optou-se por abolir o pavão, porém preservando o formato do arco-íris, que por sua vez foi reposicionado e redesenhado, criando o efeito lúdico da letra “C”, fazendo assim referência ao principal motivo de existência da Liesjho, ou seja, o Carnaval. “No desenho, o arco-íris, cada cor foi ilustrada por um retângulo, que são sobrepostos, lembrando o formato de papel. O significado; representar os diversos papeis que a Liesjho tem dentro da sociedade, reforçando seu comprometimento com o cultural, e principalmente com a questão social, através de seus projetos, que buscam usar a arte como ferramenta de inclusão.” Enfatizou o diretor de comunicação da entidade, Paulo Afonso Silva.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CAFÉ DA MANHÃ NESTA SEGUNDA-FEIRA COMA A LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA


A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, Liesjho, convida você para desvendar um mistério. QUAL SERÁ A NOVA IDENTIDADADE VISUAL DA LIESJHO E A MARCA DO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA?

VOCÊ COMUNICADOR, É NOSSO CONVIDADE ESPECIAL PARA ESSE CAFÉ DA MANHÃ, A REALIZAR-SE DIA 16 DE AGOSTO (SEGUNDA-FEIRA) ÀS 8:30 DA MANHÃ NO HOTEL JARAGUÁ.


TRATA-SE DA PRIMEIRA AÇÃO EFETIVA VISANDO O EVENTO DE 2011. NA OPORTUNIDADE O PRESIDENTE DA LIESJHO, GILMAR BONAMIGO, ANUNCIARÁ A REALIZAÇÃO DO CONCURSO ABERTO PARA ESCOLHA DO "JINGLE OFICIAL DO CARNAVAL" E O "TROFÉU AMIGOS DO CARNAVAL";


CONTAMOS COM SUA PRESENÇA

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Prefeitura anuncia projeto de criação dos CETAS


Prefeito Rafael Laske, anuncia projeto para criação de projeto
inovador no setor de meio ambiente.

Centro de Triagem e Animais Silvestres deverá entrar em funcionamento já em 2011.

O Prefeito Rafael Laske, acompanhado de funcionários do setor de meio ambiente da administração municipal, anunciou para a imprensa o início dos trabalhos para efetivação para criação em Joaçaba do segundo Centro de Triagem de Animais Silvestres de Santa Catarina. “Acredito ser o maior projeto do setor ambiental dos últimos anos para toda a região e principalmente Joaçaba” declarou o representante da Policia Ambiental, soldado Leandro Costenaro

O CETAS, como é popularmente conhecido, irá atender uma necessidade de atendimento e preservação da fauna no interior do Estado. “Trata-se de um projeto arrojado, porém simples de ser executado. O que o município está fazendo, é ir na contra mão, de que geralmente os projetos ambientais acontecem. Geralmente o poder público é provocado a realizar isso e agora estamos tomando a iniciativa” declarou o Prefeito Laske. Várias questões credenciam a iniciativa, entre elas a dificuldade de se dar destino correto a animais silvestres apreendidos ou ainda que acabam por diversos motivos, em espaço urbano. “Temos muita dificuldade em não contar com um local adequado para recuperação desses animais. Como o único CETAS do Estado é em Florianópolis, o transporte é um grande empecilho” destacou o Policial Ambiental.

Sob o comando de Fernando Roberto Walmórbida, a diretoria de meio ambiente, através do engenheiro agrônomo Marcelo Montovani, já atua a mais de seis meses no projeto. “Estamos agora na fase final de elaboração. O prefeito em contato com representantes do IBAMA e da Fatma, recebeu sinal positivo para que o projeto fosse executado, e assim estamos fazendo” afirmou Roberto.

A expectativa da municipalidade é utilizar uma área de aproximadamente 160 hectares, localizado na comunidade da Linha Abati, margeando onde atualmente funciona uma escola rural do município. “Talvez esse seja o principal entrave no momento. Essa área da união e estava cedido ao município, via comodato até 2006. De lá para cá não houve renovação da parceria. Nossa idéia agora é recuperar o local, para que o Cetas, possa se efetivar” falou Laske.

No que diz respeito a outras questões necessárias, como estrutura física e mão de obra de atuação, o município está dispostos e irá fornecer todo o material necessário. “Já temos em nossa estrutura biólogo, veterinário, restando apenas questões relativas a tratadores e estrutura física. Como estamos ainda desenvolvendo o projeto, a idéia que todos esses custos já estejam no orçamento do ano que vem” explicou Marcelo Mantovani.

Por fim, a intenção da Prefeitura, é que exista a partir de agora, uma grande mobilização de setores ligados a preservação ambiental e animal. “Já estamos convocando, Universidade, Ministério Público, a ONG Amigos de Animais enfim, todos aqueles que estejam, realmente, interessados e envolvidos com a causa ambiental, para que nesses próximos meses trabalharmos unidos para concretização desse projeto” finalizou o Prefeito. No futuro, com a efetivação do projeto, a idéia é de ser criar nessa área um grande parque ambiental.

Fechada programação do aniversário do município


Últimos detalhes foram definidos essa semana. Programação reúne eventos realizados pela administração e por terceiros. Objetivo do setor de eventos foi agradar todos os públicos


Depois da anuência do Prefeitura Municipal de Joaçaba, o Assessor de Eventos e Turismo da Prefeitura, Junior Sá, fechou a programação final das comemorações do aniversário de Joaçaba. O programa é extenso e terminará apenas na primeira semana de setembro. Dentro do que está previsto, destaque para a Unidade Móvel do SESC, que desde segunda está oferecendo a toda a comunidade opções de saúde, lazer e educação. Além disso, será promovido pela Prefeitura, o domingo da família, onde acontecerá a Primeira Mateada de Joaçaba, que acontece em parceria com Avvimoc e Sindrecon, rua do lazer e a “Cãominhada”, tudo isso um dia antes do feriado do dia 23, quando acontece a grande festa de aniversário, com shows que iniciam às 14 horas em frente à Praça da Catedral, com grande destaque para gravação do DVD da Banda MERCOSUL. “Acreditamos ser uma das mais ecléticas programações dos últimos anos. Temos opções de cultura, saúde, lazer, shows musicais, atividades esportivas e cívicas” destacou Sá.

As comemorações do feriado do dia 23 (segunda)

Para o grande dia de comemoração, no feriado do dia 23, segunda, os shows já confirmados, além da Banda MERCOSUL são o Gaúcho da Fronteira, a banda Balanço Latino, Laerte e Giovani e João Gustavo e Leonardo. Além dessas atrações acontece durante a gravação do DVD, apresentação com a dupla sertaneja Ataíde e Alexandre. “Será montada uma grande estrutura, com dois palcos. Tivemos uma reunião com os setores de segurança, a optamos em NÃO REALIZAR OU AUTORIZAR A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NO LOCAL, POR INTERMÉDIO DE AMBULANTES, além de delimitar um horário para que os shows acabem” revelou o assessor. Toda a programação será gratuita e previsão de inicio dos shows será às 14 horas.

A novidade do Domingo da Família

Uma das grandes novidades deste ano, será o “Domingo da Família”, que acontece um dia antes do feriado do dia 23. Neste dia, está sendo programada a realização de três eventos. O primeiro será uma rua do lazer, onde será disponibilizado para toda a comunidade, brinquedos e recreações. No inicio da tarde, às 14 horas, a Prefeitura em parceria coma AVVIMOC e o SINDRECON, promove a primeira Mateada de Amor a Joaçaba, onde as pessoas que gostam de tomar o bom e velho chimarrão terão, graças ao apoio da erva mate Catanduvas, inteiramente a disposições erva e água quente, tudo isso ainda sendo animado por um conjunto tradicionalista.

Para fechar a programação do domingo, acontece ainda a primeira “Cãominhada de Joaçaba”, que nada mais é que um passeio envolvendo pessoas que possuem bichos de estimação. A “Cãominhada” acontece em parceria com a ONG de Proteção dos animais irá iniciar às 16 horas, de frente a Praça Adolfo Konder, passando pelas principais ruas da cidade chegando até a Praça da Catedral, onde acontece a eleição dos dois animais mais bonitos e bem ornamentados. “Nesse domingo, será um dia de envolvimento e participação da comunidade, por isso desde já pedimos a presença e apoio de todos, porque tudo foi pensando em levar a melhor opções de lazer para toda a comunidade” fala o Prefeito.

Eventos deixam programação ainda mais completa

Fora o eventos organizados diretamente pela Prefeitura, acontecem ainda diversos eventos organizados por empresas e entidades e que fazem parte da programação do município, entre elas a primeira Copa Specht de vôlei, o rodeio dos 93 anos de Joaçaba, que trará ainda shows De Junior e Elyan, João Márcio e Fabiano e Beto e Julio além da atração nacional o grupo Tradição, o evento acontecerá sempre a partir das 18 horas, no Terreno do Wieser , acesso Adolfo Zigueli dos dias 19 à 22 de Agosto. Ainda acontecerá o show de comemoração do aniversário do Teatro Alfredo Sigwalt com banda Carlos Gomes, apresentações de teatro, o encontro sul brasileiro de moto e fechando o programa o desfile cívico do dia sete de setembro. “Penso que é uma das melhores ações de aniversário. Primeiramente porque conseguimos ofertar diversas opções sem gerar grandes despesas e principalmente porque estamos atendendo diversos públicos e assim resgatando a alto estima de nossa cidade” finaliza o Prefeito. Confira abaixo a programação completa.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

AVISO IMPRENSA: Prefeitura anuncia criação de Centro de Triagem de Animais Silvestres

A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Joaçaba, comunica a todos os veículos de comunicação, que acontecerá nesta QUARTA-FEIRA (11 DE AGOSTO), no Gabinete do Prefeito Rafael Laske, às 15:30 da tarde, importante ato de ANÚNCIO DE CRIAÇÃO DO CENTRO DE TRIAGEM DE ANIMAIS SILVESTRES (CETAS).

Trata-se de um arrojado projeto, que depois de encontro com representantes do IBAMA, visa estabelecer em Joaçaba, O SEGUNDO CETAS NO ESTADO DE SANTA CATARINA. (Existe apenas um na cidade de Florianópolis). Na oportunidade o Prefeito irá apresentar o projeto e propor parcerias afim de concretizar a ação. A expecatativa da administação municipal, é utilizar uma área que atualmente é da união na região de Joaçaba. O novo CETAS, irá atender uma grande demanda de triagem de animais silvestres em todo o interior de Santa Catarina. Na oportunidade, representantes da Policia Ambiental estarão presentes para esclarecer a importancia do projeto para toda a região.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Desembargada obras da nova rodoviária



Prefeito Rafael Laske assina o TAC da Rodoviária.

Com a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta e entrega do documento de desembargo, Prefeito Rafael Laske, já entregou ordem de serviços para início imediato das obras.

Joaçaba 06/08/10: Na manhã desta sexta-feira, aconteceu no gabinete do Prefeito Rafael Laske, o ato que deverá ser a solução em definitiva, de uma obra iniciada na administração passada e interrompida por problemas ambientais. Parada a mais de um ano, as obras do novo terminal rodoviário de Joaçaba, deverão ser iniciadas já na próxima semana, depois da assinatura do Termo de Ajuste de Conduta e da entrega do desembargo imposto pela Fatma a aquele local. “Tratava-se de um processo demorado e extremamente burocrático, mas que foi necessário ser feito, para que pudéssemos concluir pelo menos a primeira etapa daquela obra, que foi iniciada na administração passada. Agora só temos a agradecer ao Ministério Público, Fatma e a SDR de Joaçaba, pela parceria na busca da solução do problema” destacou o Prefeito Laske.

A assinatura do Termo de Ajustamento de Condutas, realizado entre o Ministério Público de Santa Catarina, a Fundação do Meio Ambiente e o Município de Joaçaba, prevê a recuperação de danos ambientais causados com o realização do inicio das obras. O termo abrange, resumidamente ao corte diverso de arvores ao autorizado inicialmente pela Fatma e ao aterramento de duas nascentes de água existente no local.

A prova pericial realizada por geólogo da Fatma apurou que a vegetação cortada pode ser inserida em outro local e que no caso da nascente, em razão ao solo do local ser rochoso, basáltico e extremamente fraturado, o fluxo da água buscou outros locais para verter. “Porém, foi constatado que mesmo assim, não se garante que as mesmas venham a jorrar água como antes” destaca o documento.

Com esses dados, o TAC prevê com a Prefeitura deverá compensar o corte de árvores em uma área localizada na comunidade de Duas Casas, em um terreno de aproximadamente quatro mil metros quadrados. No caso da nascente, o município irá realizar a condução das águas até o destino seguro, com inserção de um novo curso hídrico e drenagem. Por fim, o documento aplica uma multa como medida compensatória pelo dano causado, no valor de 10 mil reais, que será pago pela administração municipal.

Logo após a assinatura do TAC, o superintendente Regional da Fatma, Marcos Weiss, assinou o termo que liberou o embargo da rodoviária. Em ato continuou, o Prefeito Rafael Laske já assinou e entregou para a empreiteira Mauricio Ely Puttkammer engenharia, a ordem de serviço para o início imediato das obras. “Determinei que os trabalhos iniciem já na próxima semana, até em função do cumprimento dos prazos, principalmente do Governo do Estado, que aportou recursos para essa construção” falou o Prefeito, enaltecendo ainda, que a SDR de Joaçaba e o Governo de Santa Catarina, foram parceiros em aceitar um novo pedido de prorrogação de conclusão da obra, em função do embargo.

Será investido aproximadamente 366 mil reais na fase final da primeira etapa, que contempla principalmente serviços de acabamento. Para seu funcionamento e inauguração, ainda resta mais de um milhão de reais, referente às obras da parte externa do terminal, como pátio de manobras e acesso. “ Não temos prazo ainda para a segunda etapa, até em função de ser um recurso bastante volumoso. Como o projeto da antiga administração, não preve a obra completa, estamos agora elaborando os estudos finais para realização desta segunda etapa.” Explicou o Secretário de Infra-Estrutura Venilton Telles. Ainda na oportunidade, o Prefeito confirmou que com a execução da obra e sua conclusão, a Prefeitura ainda irá investir na preservação do patrimônio, como melhorias no tapume e segurança no prédio.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AVISO IMPRENSA: Assinatura do TAC da Nova Rodoviária

Prefeitura Municipal de Joaçaba

Assessoria de Comunicação Social

AVISO IMPRENSA: Assinatura do TAC da Nova Rodoviária

Joaçaba:05/08/2010: A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Joaçaba, comunica a todos os veículos de comunicação, que acontecerá nesta SEXTA-FEIRA(06 DE AGOSTO), no Gabinete do Prefeito Rafael Laske, às 9:00 da manhã, importante ato de ASSINATURA DO TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA, referente a regularização do novo terminal rodoviário de Joaçaba. Na oportunidade, o Prefeito deverá já assinar a ordem de serviço para início imediato das obras; O ato acontecerá com a presença do Superitendente Regional da Fatma, Marcos Vaz;

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NEVA EM SÃO JOAQUIM....












MUITOS AMIGOS MEUS... SABEM QUE PRATICAMENTE ME CRIEI EM SÃO JOAQUIM, NA SERRA CATARINENSE....

MEUS PRIMEIROS PASSOS PROFISSIONAIS FORAM NAQUELA CIDADE... MINHA PAIXÃO PELO FRIO TAMBÉM...


PORÉM DEPOIS DE SEIS ANOS, AO LADO DE GRANDES AMIGOS COMO O TATO, PABLO GOMES E TANTOS OUTROS LITERALMENTE CAÇANDO A NEVE, NA CIDADE MAIS FRIA DO BRASIL...
E DEPOIS DE UM ANO E MEIO DE SAIR DA SERRA CATARINENSE...

NEVOU PRATICAMENTE NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA, NA CIDADE ONDE MINHA FAMILIA MORA, FATO QUE NÃO ACONTECIA HÁ MAIS DE 15 ANOS...

PARA MATAR A SAUDADE, PUBLICO AS FOTOS DO MEU GRANDE PARCEIRO, CHARLISTON SPOLTI E DO BUDA... DO SITE http://www.zuumzuum.com.br/....


IMAGENS BONITAS... CLICKS DIFERENTES...

MAS ACIMA DE TUDO... A BELEZA DO FRIO;

LEMBRANDO QUE AS FOTOS SÃO DE: CHARLISTON SPOLTI; SITE ZUUMZUUM.

NO MAS....
APENAS SAUDADES...

AVISO IMPRENSA: CIEE FORMA 35 JOVENS BENEFICIADOS POR PROGRAMA SOCIAL


Nesta quarta-feira, dia 04/08, a partir das 14h, 35 jovens, estarão participando da Cerimônia de Formatura por terem concluído o PIT – Programa de Iniciação ao Trabalho desenvolvido pelo CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola. Os cursos promovidos foram “A Empresa e a Loja" e "A Empresa e o Escritório”. A formatura acontece no auditório da ACIOC - Associação Comercial e Industrial de Joaçaba - Rua Getulio Vargas, 193 , com a presença de alunos, pais, autoridades e convidados. “Estamos organizando um evento para ficar marcado na vida destes jovens, valorizando as experiências que viveram durante os cursos”, destaca a coordenadora do CIEE de Joaçaba Daniela Bortoli.


COMO FUNCIONA O PIT

Por meio do PIT são promovidos diversos cursos divididos em aulas teóricas e práticas, onde os estudantes aprendem desde como se comportar em uma entrevista seletiva até como abordar o cliente, fazer orçamentos, pesquisa de qualidade no atendimento, ou seja, vivenciam situações reais do dia-a-dia num ambiente competitivo. As aulas têm duração de um mês e o aluno recebe gratuitamente todo material didático. O grande desafio do Programa é encaminhar os alunos às empresas para que eles possam colocar em prática o que aprenderam. “Muitos jovens, graças ao PIT, conquistaram o primeiro emprego”, comenta o superintendente executivo do CIEE, Anibal Dib Mussi.


SOBRE O CIEE

O CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos que atua há mais de 40 anos em todo Brasil. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio, cerca de sete milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 220 mil empresas e órgãos públicos. Além de Programas de Estágios desenvolve vários outros programas sociais. Atualmente, por exemplo, a instituição mantém 900 jovens aprendizes em empresas em todo Estado e mais de nove mil estudantes em estágios.


Sugestões de Entrevistas:

Anibal Dib Mussi – superintendente executivo do CIEE

Daniela Bernardi Bortoli – coordenadora do CIEE de Joaçaba 3522 3565

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Inicia-se processo licitatório do estacionamento rotativo de Joaçaba

Na tarde desta terça-feira, iniciou-se o processo licitatório do estacionamento rotativo pago no município de Joaçaba.

Envelopes com propostas deverão ser abertos nas próximas semanas. Ao todo 11 empresas estão participando da concorrência pública.

Joaçaba 03/08/10: Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura deu inicio ao procedimento de analise e julgamento da documentação referente à contratação para exploração dos serviços de estacionamento rotativo pago, popularmente chamado de Área Azul. “Trata-se da primeira etapa do procedimento licitatório. A comunidade e usuários precisam entender que essas etapas, apesar de longas, precisam ser realizadas, exatamente conforme a lei determina” explica a advogada Vânia Brandalize, da procuradoria do município.

O processo de licitação, conta até o momento com a participação de 11 empresas. Nessa primeira etapa, acontece a analise completa de toda a documentação de habilitação. “São avaliados diversos documentos. É um trabalho que envolve o estudo de certidões, atos constitutivos, declarações entre outros, indo até a analise do balanço patrimonial, por parte do setor contábil Prefeitura. É preciso que a empresa interessada cumpra as exigências da lei e do edital” explica Vânia.

A licitação apresenta duas fases distintas. A primeira dela é o julgamento da habilitação, que irá credenciar as empresas para a segunda fase, que é a abertura das propostas propriamente ditas. “Nessas duas fases, há possibilidade de apresentação de recursos, pelas participantes, podendo o processo licitatório se estender”fala.

Encerrado o processo licitatório, segundo o edital, a empresa vencedora terá até 10 dias úteis, depois da emissão da ordem de serviço, para realizar a colocação de sinalização, sendo que um dia depois desse prazo os serviços deverão iniciar.

Joaçaba confirma realização do desfile de sete de setembro

Sala da câmara de vereadores ficou praticamente lotada, para primeira reunião sobre o desfile de sete de setembro.

Em reunião na manhã desta terça-feira, Prefeitura confirmou realização do evento alusivo ao dia da pátria

Com a sala da plenária da câmara de vereadores praticamente lotada, aconteceu nesta terça-feira, a primeira reunião para organização do desfile alusivo ao dia da pátria. O evento fechará a programação oficial de comemoração de aniversário do município. “Pedi pessoalmente a minha equipe de trabalho, principalmente a secretaria de educação Marilena Detoni, que organize um belo evento, para concluir com chave de ouro nossa programação” abriu a reunião o Prefeito Rafael Laske, que contou ainda com a presença também do Presidente da Câmara de Vereadores e mais de uma dezena de entidades, entres escolas, clubes de serviços e outras representatividades.

Sob o comando da secretaria de educação e apoio direto das assessorias de eventos e comunicação, ficou confirmado como data do desfile o dia sete de setembro, que nesse ano cai em uma quarta-feira. “A questão do horário iremos definir depois, esperando até um definição de municípios vizinhos como Herval d´Oeste e Luzerna” explicou Detoni. O assessor de eventos, Junior Sá, reforça a motivação para realização do desfile. “É necessário resgatar o amor, não só pela pátria, como também por nosso município e chegamos junto à conclusão que o melhor momento é esse” descreveu.

No encontro já ficou definido uma ordem inicial do desfile. A abertura do evento acontecerá com o desfile do chefes do três poderes que atuam no município, (legislativo, executivo e judiciário) mais representantes militares e eclesiásticas. Logo em seguida acontecerá o desfile da APAE, cadeirantes e melhor idade. As escolas viram na seqüência, depois organizações militares, como Tiro de Guerra e Policias, clubes de serviços e entidades e desfiles motorizados entres eles motoclubes e veteran car´s. “Optamos por realizar o sorteio da ordem das escolas. Já contamos com praticamente 100% de adesão da rede pública de ensino. A rede particular também participou da definição da ordem, mesmo ainda tendo a confirmação de participação.” Explicou a Secretária.

Justamente a adesão ao desfile, foi um dos assuntos mais comentados. A organização do desfile distribuiu na reunião, fichas de adesão, que deverão ser preenchidas com informações completas dos participantes. “Essa ficha poderá também ser retirada na sede da secretaria, para aquelas escolas ou entidades que eventualmente não puderam participar hoje” reforçou Detoni.

Já ficou definido que as inscrições deverão acontecer até o dia 10 agosto. Uma segunda reunião final, para ultimas definições do desfile cívico e da semana da pátria ficou agenda para o dia 17 de agosto, às 9:45 da manhã, na sede da câmara. “Com esses dados em mãos, poderemos fazer um planejamento mais preciso. Mas desde já estou muito contente com o retorno que tivemos e os votos de consideração pela iniciativa. Acreditamos que unidos, iremos conseguir fazer um pouco mais para recuperar a alto estima de nossa cidade e principalmente renovar nosso patriotismo” finalizou a Secretária.

Com pedido expresso do Prefeito Rafael Laske, desfile cívico de sete de setembro, irá encerrar atividades de comemoração do aniversário de Joaçaba.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Unidade móvel do SESC irá abrir festividades do aniversário do município de Joaçaba


Durante os dias 9 à 16 de agosto, população terá acesso a saúde, cultura e lazer na Praça da Catedral

A Assessoria de Eventos da Prefeitura Municipal de Joaçaba, confirmou nessa semana a parceria com o Serviço Social do Comércio, o SESC, para que no dia nove de agosto inicia-se as atividades recreativas, culturais e de saúde promovidas pela sua Unidade Móvel, que durante oito dias irá beneficiar diretamente a comunidade de Joaçaba. “Estamos nos detalhes finais. Esperamos contar com a forte participação de toda a população, nessa grande estrutura que estará a sua disposição por mais de uma semana” destacou Junior Sá.

O projeto conhecido como SESC Móvel - Estrada Afora, Estado Adentro será instalado na Praça da Catedral e no período de 9 a 16 de agosto, promete divertir a garotada, entreter jovens e adultos, além de realizar atendimentos na área da saúde. “Ele consiste em um caminhão itinerante que tem como objetivo levar a algumas comunidades que não possuem unidades do SESC, os serviços que a entidade oferece.” Explica Adriana Cadore, gerente local SESC.

O SESC Móvel está na cidade pela primeira vez na cidade, durante o mês de aniversário do município. Nesta edição em Joaçaba, vem cumprir um pedido do prefeito Rafael Laske, para promover mais uma opção de lazer e cultura, além de prestar atendimentos úteis em saúde, para moradores e turistas. “Nosso maior objetivo é ampliar a oferta de cultura e lazer nesse período de aniversário e começar de forma positiva os atos de comemoração” destacou Laske.

O SESC Móvel já passou por mais de 30 cidades do estado, completando dois anos de funcionamento em cidades catarinenses. Na Praça da Catedral já estão confirmadas diversas atrações culturais que acontecem em parceria de entidades como a Fundação de Cultura e Esporte e o Grupo de Melhor Idade, que irão auxiliar ainda mais a programação do caminhão que também serve de palco e de mini-cinema. “Já temos confirmado algumas apresentações, estamos apenas no fechamento final da programação completa” informa o assessor de evento.

Duas monitoras cedidas pela Prefeitura e outras quatro pelo SESC-SC realizam os trabalhos junto à população. Na parte de recreação, são oferecidos jogos de mesa, tabuleiro de xadrez, cama elástica, jogos de desafio, e outros, das 8 às 20h. Já na parte de cultura, serão exibidos curta-metragens dentro do caminhão e apresentações artístico-culturais, entre 18 e 20h. Na área de saúde, é feita a verificação de pressão arterial, de Índice de Massa Corpórea (IMC), teste de glicemia (diabetes), orientações nutricionais e sexuais. Esse trabalho será realizado sempre das 7:30 às 12:00h na parte da manhã das 13:30 até às 19:00 na parte da tarde, isso sem contar as sessões de cinema. Além do caminhão, estarão instaladas no local três tendas de 56 metros quadrados, as quais abrigam os jogos de mesa e atividades lúdicas.

Legenda: Expectativa da Prefeitura é reunir um grande número de pessoas em torno das atividades oferecidas pela Unidade Móvel do SESC.

Censo 2010 inicia-se em Joaçaba


No município serão 22 recenseadores atuando até o dia 31 de outubro. Orientações é para comunidade atenda bem e preste dados precisos. IBGE se comprometeu em visitar todas as casas.

Joaçaba 02/08/10: Nesta terça-feira, os recenseadores do IBGE estiveram realizando a primeira entrevista do Censo 2010 em Joaçaba. O entrevistado foi o Prefeito da cidade, Rafael Laske. “Pedimos para que todos os joaçabenses recebam bem os pesquisadores e prestem todas as informações previstas, afinal de contas, esses dados irão influenciar diretamente o planejamento, além é claro de servir base para repasses de recursos e convênios de diversas esferas do poder públicos.” Explicou o Prefeito.

O 12º Censo Demográfico brasileiro começou oficialmente no 1º de agosto. Ao longo desta semana e pelos próximos três meses, 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão os 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos. “Em Joaçaba, serão 22 recenseadores, que irão visitar todas as casas de nossa cidade. Além daqui iremos atuar em mais 10 municípios da região” explicou Michele Moresco agente censitária municipal.

Seja nos cerca de 58 milhões de domicílios particulares, seja em orfanatos, asilos e outros domicílios coletivos, nenhum brasileiro ficará de fora dessa mega operação, que envolve o trabalho direto de aproximadamente 230 mil pessoas e cujos resultados vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos.

“Para conseguir tirar essa fotografia mais nítida possível dos brasileiros e de suas condições de vida, o IBGE conta, acima de tudo, com a colaboração da população, que deve receber bem o recenseador e responder o questionário corretamente.” Explicou Moresco.

Ao longo das próximas semanas, e até 31 de outubro, cada domicílio brasileiro receberá a visita de um recenseador do IBGE. É a partir das informações coletadas por eles que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.
Cada um dos 22 recenseadores que atuaram em Joaçaba poderão ser identificados pelo seu uniforme – colete e boné, com logotipo do Censo -, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto. Essa identidade poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para o telefone 0800-7218181, das 8h às 22h, e pelo site do IBGE na Internet, no link www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php.


Como grande parcela da população passa a maior parte do dia fora do domicílio, os recenseadores poderão fazer visitas no horário noturno, durante feriados ou finais de semana. “Cada recenseador organizará seu trabalho a fim de conseguir entrevistar ao menos um morador de todos os domicílios.” Revela.

Uma novidade do Censo 2010 é a opção de preencher o questionário pela Internet. Mas a possibilidade só é válida após a visita do recenseador – que fornecerá um envelope lacrado contendo códigos (e-tickets) que dão acesso ao questionário, em site seguro e criptografado. A medida garante o sigilo e a segurança das informações prestadas. É possível responder de qualquer computador, em casa, no trabalho e até em uma lan house. “O questionário para resposta via Internet não estará na homepage do IBGE e não será possível acessá-lo sem antes receber a visita do recenseador. O IBGE não enviará nenhum e-mail solicitando preenchimento de questionários. Portanto, as pessoas não devem abrir nenhuma mensagem eletrônica supostamente enviada pelo IBGE.” Previne Michele.

O Censo Demográfico é a única pesquisa domiciliar a levantar informações sobre todos os 5.565 municípios brasileiros e, para alguns quesitos, trará dados até mesmo para bairros e distritos. Investigando as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça e religião, o questionário do Censo foi amplamente discutido com especialistas e usuários, atende a recomendações internacionais e trará perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000. O site do Censo 2010 (
http://www.censo2010.ibge.gov.br/) terá informações atualizadas sobre a pesquisa. Além disso, será possível acompanhar o trabalho em redes sociais como Twitter e Facebook, além de assistir a vídeos no Youtube. O andamento da coleta de dados e os resultados parciais do número de habitantes de cada município também serão acompanhados pelas Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGEs), que unem o IBGE a representantes de governos locais, da iniciativa privada e da sociedade em geral e representam a garantia de transparência do trabalho feito pelo instituto. O primeiro resultado total da população será conhecido no dia 27 de novembro, e nos meses seguintes serão divulgadas as demais informações referentes aos questionários do Censo.

Legenda: Prefeito Rafael Laske é entrevistado pelos recenseadores do IBGE de Joaçaba.

Terça-Feira: Reunião sobre Desfile de 7 de Setembro e Passagem de Fogo Simbólico

Acontecerá nesta TERÇA-FEIRA(03 DE AGOSTO), na Câmara Municipal de Vereadores de Joaçaba, às 9:45 da manhã, importante reunião para realização do Desfile Cívico Alusivo ao Dia da Pátria, a realizar-se no dia sete de setembro de 2010.
O objetivo maior é resgatar as demonstrações de civismos e patriotismo, que por diversos motivos acabaram sendo esquecidos pela sociedade atual.

Acreditamos, que com sua parceria e de outras entidades, unidades escolares, clubes de serviços e diversos órgãos de representação de nossa cidade, poderemos realizar um bonito evento, movimentando e mobilizando toda a sociedade em prol de manifestações de amor e reconhecimento da nossa Pátria.
Trata-se de um encontro, para apresentar idéias e discutir maneiras de mobilizar e organizar toda a Joaçaba em torno do resgate desse importante evento.

TAMBÉM NESTA TERÇA....

Acontecerá na Praça da Catedral Santa Terezinha, às 14:00 CERIMONIAL DE PASSAGEM DO FOGO SIMBÓLICO DOS 50° JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA;

Estarão presentes representantes da Prefeitura Municipal de Joaçaba, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, desportistas locais e mais a comissão dos JASC, respónsavel direto pelo evento.

Secretaria de Saúde... Prestando Contas

A Secretária Municipal de Saúde de Joaçaba – SC vem, por meio deste, convidá-los (as) para participar da Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba que será realizada no dia 02/08/2010 (próxima segunda-feira) no salão da Câmara de Vereadores de Joaçaba, às 17 horas.

Atenciosamente,

ELISABETE MARQUART DÖRL
Secretária Municipal de Saúde de Joaçaba