quarta-feira, 28 de julho de 2010

Marcelo Dourado e Ataíde e Alexandre confirmam participação em gravação do DVD da Banda Mercosul nas comemorações do aniversário de Joaçaba



Atrações foram às primeiras confirmadas para programação de aniversário da cidade. Shows acontecerão aberto ao público no feriado do dia 23, na Praça da Catedral.


Joaçaba 28/07/10: O vencedor do BBB10 da Rede Globo, Marcelo Dourado, confirmou sua presença na gravação da turnê de shows da Banda Mercosul, marcado para o dia 23 de Agosto, na cidade de Joaçaba, Santa Catarina, durante as comemorações do aniversário do município. Além de Dourado o show vai contar com a dupla Ataíde e Alexandre. O evento acontecerá na Praça da Catedral e será gratuito. “Trata-se da principal atração nas comemorações do aniversário da nossa cidade. A Banda MERCOSUL irá realizar um grande show, gravando seu DVD, que com certeza irá agradar a muitos, pela forte receptividade que essa banda tem em nossa região” comentou o Prefeito Rafael Laske.

A Banda Mercosul tornou-se uma das maiores bandas do sul do Brasil. A prova está no talento e profissionalismo de sua equipe. Com seu sétimo CD, caminha para mais um DVD de sucesso e participações em grandes eventos nacionais.
O novo CD da Banda foi intitulado como “Na Rua” e já é sucesso nas principais rádios da região Sul. Entre as músicas mais tocadas estão “Loira da pele marrom”, “Tchau pra você” e “Na Rua”. Mas sem dúvida os sucessos do passado ainda estão marcados nos shows da banda, dada a reação do público que canta junto com Claci e Alex, vocalistas da banda, músicas como “Amor de faculdade”, “Cuelinho” e “A Favorita”.

O sucesso atual da Banda é “Colado em Suas Mãos” que está entre as canções mais procuradas na internet e mais tocada nas rádios do sul do Brasil. No site da banda, www.bandamercosul.com.br os downloads da música já ultrapassaram a margem de meio milhão de acessos.

Marcelo Dourado se declarou admirador do trabalho da Banda Mercosul quando participou de um evento no Rio Grande do Sul e viu a banda tocar. “Pra mim é sem dúvida a melhor banda do sul e por isso faço questão de prestigiar à convite de Claci e Alex a gravação e desejo que esse trabalho se torne um grande sucesso”, declarou Dourado.

Para Ataíde e Alexandre, do famoso sucesso “Tá Nervoso...Vai Pescá!”, “Laço Aberto”, “Deus me livre” , “Agenda Rabiscada”, etc... a participação na gravação do show da Banda Mercosul além da amizade que ele tem com Alex, Claci e Reginatto (diretor) significa a “união e o fortalecimento da música brasileira que é rica de ritmos, cores e formas”. É por “isso que temos um trabalho parecido com o da banda, pois é mais voltado para os fãs de carteirinha, bem como, o público mais jovem, que descobrem a cada dia o prazer de ouvir as nossas músicas”, completa a dupla.

A Previsão da administração municipal, é que a programação completa do aniversário seja fechada até o final desta semana para que já na segunda a divulgação de massa inicie. “Estamos nos acertos finais e queremos realizar um bonito evento, aberto e gratuito a todos os joaçabenses. Com certeza será uma bonita festa que virá a aumentar a auto estima do nosso povo” declarou o Prefeito.


Coletiva de Imprensa:
Em Joaçaba-SC
Dia: 23 de agosto
Local: No Gabinete do Prefeito
Horário: 17;30H

Prefeito faz vistoria a obras no município


Acompanhado de secretários, Rafael Laske acompanhou andamento de obras em execução no município, entre elas a revitalização da pista do aeroporto e unidade de saúde no bairro Vila Pedrini


Joaçaba 27/07/10: Na manhã desta terça-feira, o Prefeito Rafael Laske esteve acompanhando de perto o andamento de algumas obras que estão em fase de execução no município. “Meu objetivo é fazer esse roteiro com mais freqüência, além de acompanhar os trabalhos, é o momento em que procuro conversar com a população para ver sua opinião e impressões do nosso trabalho” falou o Prefeito.

O roteiro começou pela Rua Guilherm Zigueli, que deverá ser pavimentada no inicio desse semestre. O investimento previsto no trecho é de aproximadamente 75 mil reais. Localizada no bairro Tobhias, trata-se de uma via estreita e muito íngreme que gerar diversos problemas para a população local.

Logo em seguida, o grupo se dirigiu para o Aeroporto Municipal Santa Terezinha, onde acontecem as obras de recapeamento asfaltico. As obras atrasaram alguns dias em função do mau tempo, porém com a melhoria das condições climáticas, os operários da empresa Compasa de Curitiba, especializada nesse tipo de obra, acontecem de forma intensa. No local, o Prefeito conversou que representantes da empresa aérea NHT, que elogiaram o trabalho executado. Segundo eles a melhoria de infra-estrutura garante ao aeródromo uma condição de preservação de destaque na região. O investimento no local supera a marca de 288 mil reais.

Ainda na manhã de terça, o Prefeito foi até ao acesso de empresa Hisa/Weg, onde em parceria com o Governo do Estado, estão sendo investidos mais de 600 mil reais. Sob responsabilidade de empresa Viga, os trabalhos estão concentrados na preparação do terreno. “É uma etapa importante e que acontece no mesmo momento em que o Governo Federal, realiza o trabalho do trevo na BR 282. Gostei do que vi aqui, estamos indo em ótimo ritmo de trabalho” avaliou o Prefeito.

Por fim Laske, esteve na Unidade de Saúde do bairro Vila Pedrini, que teve sua reforma concluída há pouco mais de uma semana. Nesse local, o atendimento já está acontecendo, porém no visita ficou constatado que existe ainda a necessidade de adequação de alguns detalhes. “Minha determinação é que até o dia 25 de agosto esses pequenos ajustes estejam prontos, para que possamos inaugurar juntamente as demais obras, bem no dia do aniversário do município” destacou. No local o investimento do poder público chega a marca de 148 mil reais.

Legenda: Prefeito Rafael Laske, esteve na manhã desta terça-feira acompanhado diversas obras, entre elas a revitalização da pista do aeroporto municipal Santa Terezinha.

A arte que ajuda a curar


Parceria entre Fundação Municipal de Cultura e Esporte e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) gera resultados visíveis e emociona que acompanha o trabalho



Joaçaba 26/07/10: João Roberto (nome fictício) aguarda ansiosamente seu momento de entrar em cena. Nas mãos, o suor frio comprova o nervosismo, afinal de contas sua família está ali especialmente para ver sua apresentação. Enquanto aguarda o inicio da peça teatral pergunto o porquê de tanta apreensão. “Ensaie bastante, mas mesmo assim a gente fica meio preocupado em fazer uma boa apresentação” comenta. Pode parecer que estou falando de uma peça teatral qualquer, mas na verdade, trata-se de atores muitos especiais, que são atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial, os populares CAPS, que é um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

Em Joaçaba, o CAPS, é um considerado uma dos mais bem sucedidas estruturas de saúde do município. A comprovação disso acontece principalmente quando o resultado do trabalho sai das salas de atendimento e pode ser comprovado por todos, como a divertida festa junina, que aconteceu nesta semana e que serviu para solidificar uma importante parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

O objetivo dos CAPS é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos.

Pronto, é chegado o momento, João Roberto pega seu violão e posiciona-se para iniciar a apresentação junto com seus colegas. O que para muitos é algo banal, para o grupo trata-se de uma maneira de superação. “Não é fácil para essas pessoas se exporem. O teatro vem para auxiliar e desmistificar pré-conceitos” avalia Sonia Brollo que é coordenadora do CAPS que recebe o apoio da Fundação, que já cede a mais de um ano um professor de teatro.

Com o violão em punho, João toca e sorri, como se comunica-se para sua família, que o assistia atenta, que mais uma barreira havia sido superada. “Aqui está a prova que a arte ajuda a curar” reforça a coordenadora. O sucesso do trabalho é tamanho, que o superintendente da Fundação Roberto Wesoloski, fez questão de ampliar o apoio, oferecendo ao CAPS ainda um professor de educação física, que irá trabalhar agora a melhoria da saúde dos usuários. “Fizemos um teste e deu muito certo então pensamos em porque não ampliar e assim fizemos. Além de teatro agora aulas de atividades físicas. Isso demonstra, antes de mais nada sintonia entre as esferas do pode público municipal.” Declarou Roberto.

Ao fim da apresentação, José toca mais uma música a aguarda ansioso os aplausos ao lado dos seus amigos. No olhar de cada usuário a satisfação e alegria do reconhecimento. “Pronto, deu tudo certo graças a Deus” comenta ele ao se retirar, em um sinal de que muitos mais que tratamento psicossocial, os usuários precisam de atenção e estrutura para superar os seus problemas.


Legenda: José Roberto toca seu violão, durante a peça que produziu com seus amigos no CAPS em Joaçaba.

Obs: As identidades dos usuários do CAPS foram preservadas nesta matéria

terça-feira, 27 de julho de 2010

AVISO IMPRENSA: LIGA IRÁ FORMALIZAR PEDIDO DE APOIO FINANCEIRO PARA PREFEITURA DE HERVAL D´OESTE

A Assessoria de Comunicação Social da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, comunica a todos os veículos de comunicação, que acontecerá nesta QUARTA-FEIRA (28 DE JULHO), NO GABINETE DO PREFEITO DE HERVAL D´OESTE às 9:30 IMPORTANTE ENCONTRO ENTRE A DIRETORIA DA LIESJHO E E O PREFEITO DA CIDADE DE HERVAL D´OESTE NELSON GUINDANI, VISANDO FORMALIZAR PEDIDO DE APOIO FINACEIRO ENTRE A PREFEITURA DESTA CIDADE COM A LIGA, OBJETIVO GARANTIR RECURSOS PARA REALIZANDO DA EDIÇÃO DE 2011 DO EVENTO.

Estarão presentes no encontro, o Presidente da Liesjho, Gilmar Bonamigo e membros das escolas que autantes na Liga. Nesse oportunidade será entregue um documento oficializando o pedido de ajuda.

A PRESENÇA DE TODOS OS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO É DE SUMA IMPORTÂNCIA, PARA AUXILIAR NA DIVULGAÇÃO DA AÇÃO DA LIGA FRENTE A MUNICIPALIDADE DE HERVAL D´OESTE PARA GARANTIA DA REALIZAÇÃO DO EVENTO
CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hoje é Segunda-Feira

Enquanto isso na Prefeitura...
Noticias da Semana!


* Secretária de Educação Marilena Detoni, confirma que 30% da Merenda Escolar da Rede Municipal de Ensino, já vem direto do produtor rural. Segundo a professora, trata-se de um dos melhores indices da região. O Ministério da Educação, indica que o número ideal é 70%. Nas previsões do setor isso poderá ocorrer nos próximos meses...

* Essa semana, o setor de turismo e eventos irá anúnciar a programação final das comemorações do aniversário do municipio de Joaçaba. Segundo o assessor Junior Sá, últimos detalhes estarão sendo fechados essa semana. O que já previsto é a gravação do novo DVD da Banda Mercosul e mais algum show nacional. A presença do último vencendor do Big Brother Brasil, Marcelo Dourado está sendo conjitado....

* Abre hoje a tarde o edital de licitação para recuperação do passeios públicos, que são de responsabilidade da Prefeitura Municipal... O trecho previsto para obras é na frente do Prédio da Prefeitura e o trecho que compreende a avenida XV de Novembro, entre a passarela de pedestres e a rodoviaria. Local muito usado pela comunidade para passeios e caminhadas...

* Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba, realiza essa semana avaliação dos primeiros seis meses de 2010... Além das melhorias de infra-estrutura secretária Elizabet Duorl destaca avanços nos atendimentos a população...

* Senai irá investir em Joaçaba, mais de seis milhões de reais. Com a recente aprovação de convenio na Câmara de Vereadores, empresa que integra o "sistema S" da Fiesc, deve iniciar as obras nas próximas semanas...

* Secretaria de Ação Social está se informatizando; O Secretário Waldemar Rossen Jr, está acompanhando de perto todo o processo de implantação do sistema, que deverá ser um dos melhores em SC. Através dessa tecnologia, será possível, via web por exemplo, saber de números de atendimentos, de pessoas em situação de risco entre outros...

* Nessa semana, Prefeitura irá realizar o pagamento da primeira parcela do 13 Salário do funcionalismo público. O pagamento acontece paralelo ao pagamento da folha mensal, que segundo o Prefeito, é prioridade máxima seu pagamento em dia...

Mais uma semana começa na "metropolis Joaçabenses"....
Assuntos da semana podem ser os mais diversos...
Mas enfim é segunda-feira....

Quantos Custa Um Deputado Federal????

Eis uma pergunta que muitos se fazem... Segundo a edição deste mês da "Super Interessante" por "MÊS" um deputado custa apenas R$ 166.512,09... é por mês mesmo amigos....
Para quem gosta de pensar a longo prazo... Se o nosso representantes a deputado federal chegarem lá terão nada mais nada menos do que 25 assessores diretos...


E nesse domingo...


Acordei disposto... Coloquei fogo na churrasqueira e fui assistir a Formula 1... Eita domingo bom, se não fosse o vergonhoso papelão da Ferrari... Parecia reprise, só falta a locução do Galvão "Hoje sim, hoje sim, hoje sim........... Hoje não, hoje não"




hauhauhaahuaha...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Últimas dessa quarta-feira

Poli-Aliança faz encontro Regional em Joaçaba

Aconteceu nesta quarta-feira pela manhã, o encontro regional da campanha de Raimundo Colombo... O encontro da majoritaria, serviu para definir os coordenadores regionais; Aqui na metropolis Joaçabenses, ficou como responsável pelo DEMOCRATAS: Marcos Zanardo, pelo PMDB: Marcos Weis (gerente da Fatma) e pelo PSDB Jorge Dresch...



Na foto, Marcos Zanardo recebendo o cumprimentos de Colato, que era um dos "reclamões" da triplice, mas que acabou abrindo mão em prol do projeto de Colombo. Ainda o Marquinho e lá no fundo de costas Dresch...


Ainda sobre o encontro de ontem... Interessante foi ver o forte apoio a Jorginho Mello, que está postulando ao cargo de deputado estadual. Mas vamos aos detalhes... Ex-governador LHS se emociou durante encontro, relantado o apoio que recebeu de Colombo na última eleição... Destaque para o discurso do presidente da Ammoc, elogiado e copiado por todos os grandes lideres que discursaram... Ficou claro, que esse trabalho inicial refere-se a unir a base politica da triplice, desgastada com seu confuso processo de composição... Presença da imprensa local foi razoavel... de TV apenas Ric Record, rádios tbm poucas... Mas no fim AABB de Joaçaba ficou lotada... encontro começou às 9 e terminou só ao meio dia... ainda cheio!

Sede da AABB ficou lotada... primeiros candidatos a deputado estadual pelo meio-oeste deram as caras...

O que LHS deveria estar pensando... "Me chamaram de grande arquiteto da politica, mas agora o que to precisando é de um engenheiro, para fortalecer as bases"

Ainda no encontro....

A imprensa de Joaçaba e região teve um importante encontro, promovido pelo Senai... Com a presença de Moacir Pereira, um dos mais influentes colunistas politicos de SC... Na oportunidade, onde discutimos questões relativas as novas tecnologias de comunicação, tasquei a pergunta: "Moacir, será que a internet irá influenciar a campanha deste ano, tanto em SC quanto no Brasil... Teremos um fenomeno tipo Barack Obama?...

Pois bem, com a pergunta arrisquei, com a pergunta fiquei... O nobre colunista foi enfatico em dizer... "Eis uma das grandes perguntas deste ano..."

Na hora pensei na cena que registrei pela manhã... No encontro aquele, o candidato a Senado Paulo Bauer, com seu pequeno notebook, ligada internet... e detalhe só comentários a LHS e Colombo... Bem, se os candidatos não usarem a tecnologia nova de comunicação ao seu favor na campanha, pelos menos vão usar para terem informações sobre os adversários e outras coicitas...